PUBLICIDADE

Ceará vacila, cede empate e segue sem vencer Atlético-GO

11 set 2011 - 17h56
(atualizado às 21h42)
Compartilhar

Na história do Campeonato Brasileiro da Série A, o Ceará jamais havia derrotado o Atlético-GO (duas derrotas e dois empates). Neste domingo, esteve muito perto de quebrar o tabu no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Egídio marcou para os cearenses, mas os goianos alcançaram o empate aos 42min do segundo tempo: 1 a 1. Resultado ruim para o Ceará, que não consegue se distanciar da zona de rebaixamento.

Sob calor forte, o jogo começou com o Ceará em cima do Atlético-GO. Logo com um minuto, Washington acertou uma cabeçada na trave. Mais envolvente, a equipe da casa pediu pênalti aos 14min em um lance em que Agenor teria derrubado Osvaldo.

E a pressão deu resultado. Aos 37min, Egídio partiu em velocidade pela lateral esquerda e cruzou em direção à Washington, que estava pronto para fazer de cabeça na segunda trave. Nem precisou. A bola caiu dentro da rede: 1 a 0. O Atlético-GO quase empatou três minutos depois, quando Ernandes tentou sozinho encobrir o goleiro Fernando Henrique, que desviou com a ponta dos dedos por cima do travessão.

O Atlético-GO voltou do intervalo com duas alterações (Paulo Henrique e Gerson no time) e uma postura mais agressiva. O técnico Hélio dos Anjos queria mudar o panorama da partida. Com apenas 5min, Rafael Cruz cruzou, Anselmo cabeceou e o goleiro cearense evitou o empate. Logo em seguida, aos 18min, Fernando Henrique salvou de novo ao espalmar uma falta batida por Gerson no ângulo direito.

Mesmo com dificuldades, o Ceará ganhou ânimo com a entrada do atacante Roger no lugar de Washington. Logo na primeira participação, Roger desviou de cabeça e a bola raspou a trave esquerda. Aos 27min, ele chegou ao gol, mas estava impedido.

O Atlético-GO passou a ver apenas o jogo. Mas quando a derrota parecia definida, Felipe, que havia entrado no lugar de Joílson, girou dentro da área e salvou os goianos ao empatar aos 42min.

Os dois times voltam a campo no sábado, às 18h, pela 24ª rodada. O Ceará encara o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Atlético-GO recebe o Atlético-MG no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

CEARÁ 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Gols

CEARÁ:
Egídio, aos 37 min do 1º tempo.
ATLÉTICO-GO:
Felipe, aos 42 min do 2º tempo.

CEARÁ: Fernando Henrique; Thiago Matias, Heleno, Edmilson e João Marcos; Michel, Rudnei (Eusébio), Thiago Humberto (Felipe Azevedo) e Egídio; Osvaldo e Washington (Roger).

Treinador: Vágner Mancini

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson (Paulo Henrique), Leonardo e Ernandes; Agenor, Bida, Pituca (Gerson) e Joílson (Felipe); Anselmo e Juninho.

Treinador: Hélio dos Anjos

Cartões amarelos
CEARÁ: Roger

ATLÉTICO-GO: Gilson, Juninho, Paulo Henrique e Rafael Cruz

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)

Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade