PUBLICIDADE

Atlético-MG vence, respira e empurra Bahia para zona de risco

11 set 2011 - 19h57
(atualizado às 22h58)
Compartilhar

O Atlético-MG venceu o Bahia, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e deixou a zona do rebaixamento. Com dois gols de Magno Alves, o clube alvinegro bateu o time tricolor por 2 a 0, mesmo jogando mal no primeiro tempo, em jogo válido pela 23ª rodada co Campeonato Brasileiro.

O triunfo deixa o Atlético-MG com 24 pontos, na 16ª colocação, passando justamente o Bahia, que tem a mesma quantidade de pontos - perde no número de vitórias - e está em 17º. Avaí e o lanterna América-MG completam a zona de rebaixamento à Série B. Esta é a segunda derrota do técnico Joel Santana no comando do Bahia. Ele estreou na última quarta, e o time perdeu do Grêmio por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o Atlético-GO, em Goiânia, no Serra Dourada, no sábado, às 18h. Já o Bahia recebe o embalado Fluminense - que venceu o Palmeiras nesta rodada - no Estádio de Pituaçu, em Salvador, no próximo domingo, às 16h.

O jogo

Sem Leonardo Silva, Richarlyson e Guilherme, o Atlético-MG tentou se impor no começo do jogo e tinha pequena superioridade sobre o adversário. Aos 14min, Daniel Carvalho arriscou de longe, mas o goleiro Tiago encaixou.

Muito estudado e com forte marcação, as equipes tinham dificuldade em criar jogadas ofensivas. Os poucos lances criativos eram parados por faltas. A melhor chance saiu aos 36min, quando Serginho cruzou para Mancini, que chutou em cima de Tiago.

O lance crucial da partida aconteceu já nos acréscimos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do Atlético-MG, Paulo Miranda derrubou Réver na área. O árbitro marcou pênalti e deu o segundo amarelo ao zagueiro, que foi expulso. Magno Alves, aos 51min, cobrou e abriu o placar em Sete Lagoas.

Com um atleta a mais, o time mineiro melhorou no segundo tempo. Daniel Carvalho soube cadenciar e distribuir bem a bola no meio-campo. Aos 11min, ele lançou Magno Alves, que dominou com estilo e chutou para ampliar: 2 a 0.

Após o segundo gol, o Atlético-MG diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Aos 23min, Bernard arrancou pelo meio, invadiu a área e chutou para mais uma bela defesa do goleiro do Bahia.

O Bahia ainda acertou a trave em cabeceio de Jones Carioca, mas a equipe mandante soube manter a posse de bola para não sofrer pressão.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 2 x 0 BAHIA

Gols

ATLÉTICO-MG:
Magno Alves, aos 51min do 1º tempo e aos 11min do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho (Bernard), Werley, Réver e Triguinho; Fillipe Soutto, Pierre, Mancini e Daniel Carvalho; Neto Berola (Jonathas Obina) e Magno Alves (Wesley)

Treinador: Cuca

BAHIA: Tiago; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Marcos; Fahel, Marcone, Carlos Alberto e Ricardinho (Maranhão); Reinaldo (Jones Carioca) e Júnior (Danny Morais)

Treinador: Joel Santana

Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Réver

BAHIA: Paulo Miranda, Fahel e Júnior

Cartão vermelho
BAHIA: Paulo Miranda

Árbitro
Wilson Luiz Seneme

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade