PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

FPF bane organizada do Santo André dos estádios paulistas

12 set 2011 - 17h15
(atualizado às 17h25)
Compartilhar

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou por meio de seu site oficial uma resolução banindo a entrada nos estádios paulistas da maior torcida organizada do Santo André, a Fúria Andreense, enquanto não tiver sido concluído o inquérito criado no STJD criado para averiguar as confusões entre torcedores e jogadores do clube do ABC paulista durante a partida contra o Joinville, pela Série C.

Durante a partida, que ocorreu no dia 21 de agosto e terminou empatada em 1 a 1, o meia Cristiano Brasília teria feito gestos obscenos à torcida do Santo André, que ficou revoltada. Alguns membros de organizadas do clube, inclusive da Fúria Andreense, invadiram os vestiários do Estádio Bruno José Daniel e trocaram agressões com os atletas. O zagueiro Daniel Gigante e o assessor de imprensa do clube, Miguel Fagundes, saíram feridos do episódio.

O presidente da Fúria Andreense, Renato Ramos, acusou a diretoria de negligência por ter deixado muito exposto o portão que dá acesso aos vestiários do Estádio Bruno José Daniel. A diretoria do Santo André disse ter ouvido Cristiano Brasília, que negou ter feito quaisquer gestos obscenos à torcidae se defendeu das acusações de negligência.

Apesar de o episódio não ter sido relatado na súmula, o caso foi levado ao STJD, onde foi instaurado um processo que ainda está em julgamento.

Veja o comunicado da FPF na íntegra:

"RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA - Nº95/11

Em 12 de setembro de 2011

MARCO POLO DEL NERO, Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto, CONSIDERANDO o que se depreende da denúncia oferecida pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva sob o nº 118/2011-STJD, onde relata o envolvimento de integrantes da torcida Fúria Andreense em ocorrência de invasão da área reservada aos vestiários e promoção de atos de vandalismo e agressões contra os atletas e dirigentes, após o término da partida disputada entre as equipes do Esporte Clube Santo André e Joinville Esporte Clube, realizada no dia 21 de agosto de 2011, no Estádio Bruno José Daniel, válida pelo Campeonato Brasileiro da série C e CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol, RESOLVE PROIBIR, até que sejam apurados os fatos e os responsáveis punidos nos termos da legislação em vigor(Estatuto do Torcedor), a entrada nos estádios da torcida uniformizada "Fúria Andréense". Esta Resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.

Marco Polo Del Nero

Presidente"

Guarani e Vitória empataram sem gols na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Guarani e Vitória empataram sem gols na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Foto: Bê Caviquioli / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade