PUBLICIDADE

Travados no Engenhão, corintianos esperam clássico com mais espaço

13 set 2011 - 07h30
(atualizado às 08h43)
Compartilhar

Sem oportunidades claras de balançar a rede no jogo passado, quando foi derrotado pelo Fluminense, o Corinthians espera ter ao menos mais espaço para construir essas chances no domingo, diante do Santos. Os jogadores apostam que o clássico no Pacaembu será muito mais aberto do que foi o confronto disputado com a equipe carioca no Engenhão.

"A gente estava a todo momento em cima, mas era difícil penetrar. Nós tentamos tabelar, rodamos pelas laterais, mas foi complicado", disse o atacante Willian ao canal de TV do clube. "Contra o Santos, é lógico que vai ser um jogo muito disputado, pegado, mas com as duas equipes buscando a vitória a todo custo. Provavelmente, a gente terá muito mais espaço para produzir e talvez sair na frente, que pode ser decisivo", emendou o zagueiro Paulo André.

Como comparação, foram ao todo dez finalizações da equipe alvinegra no Engenhão, com só duas em direção à meta do goleiro Diego Cavalieri (20% do total de chutes), e nenhum gol. Já na rodada anterior, em que jogou em seus domínios e derrotou o Flamengo por 2 a 1, o time do técnico Tite teve o dobro de arremates, sendo 45% deles bem direcionados.

Porém, ao contrário do Flamengo, que se encontra em queda livre no Campeonato Brasileiro, o próximo adversário do Corinthians vem se recuperando. A equipe comandada por Muricy Ramalho está invicta há seis jogos, tendo somado quatro vitórias e dois empates no período.

O Corinthians é o líder isolado do campeonato, com 43 pontos ganhos, mas tem a primeira posição ameaçada há várias rodadas. O jogo entre os rivais será no domingo, no Pacaembu.

Contra o Fluminense, Corinthians teve apenas dez finalizações, acertando só duas no gol
Contra o Fluminense, Corinthians teve apenas dez finalizações, acertando só duas no gol
Foto: Dhavid Normando/Photocamera / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade