PUBLICIDADE

Com um gol em cada tempo, Corinthians reserva vence time de Vampeta

15 set 2011 - 20h52
(atualizado às 21h44)
Compartilhar

Sem partidas oficiais na semana, o Corinthians disputou amistoso nesta quinta-feira contra o Grêmio Osasco, da Série A-3 (equivalente a uma terceira divisão do Campeonato Paulista), que conta com o ex-corintiano Vampeta na diretoria. A partida, vencida pela equipe alvinegra por 2 a 0, gols de Taubaté e Douglas Silva nos fins de cada tempo, foi aproveitada por Tite como uma oportunidade de testar jogadores pouco utilizados na disputa do Campeonato Brasileiro.

Após missa do padre Juarez de Castro e outras atrações na festa de inauguração do complexo esportivo Cidade de Deus, em Osasco, a grande atração da noite subiu ao gramado ovacionada. Para um bom público, o Corinthians foi escalado com Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Paulo André e Denner; Moradei, Edenilson, Danilo; Jorge Henrique, Willian e Taubaté.

Pelo lado do Grêmio Osasco, além do diretor técnico Vampeta, o goleiro Yamada, que foi terceiro reserva no grupo corintiano campeão mundial de clubes em 2000, era outro velho conhecido da torcida alvinegra.

Tentando mostrar serviço para Tite, o Corinthians jogava com empenho. O atacante Taubaté se destacava e chegou perto de marcar duas vezes no início. Mas o adversário não era tão inferior tecnicamente: o Grêmio Osasco, segundo colocado do Grupo 4 da Copa Paulista - no qual o Corinthians B é lanterna -, também levava perigo.

Na metade do primeiro tempo, Jorge Henrique sentiu contusão e caiu sozinho no gramado. O jogador recebeu atendimento e ainda permaneceu em campo por dez minutos, correndo normalmente, antes de ser substituído por precaução.

O confronto era equilibrado e seguia para um empate, quando, aos 37min da etapa inicial, Taubaté abriu o placar de cabeça. Depois do intervalo, o Corinthians voltou com uma equipe completamente diferente, recheada de juniores e reservas. Dentre eles, destaque para o contestado goleiro Renan, que jogou três partidas no time titular e foi afastado após uma série de falhas, e Bruno Octávio, antiga promessa da base que chegou a ser titular em alguns jogos da conquista do Campeonato Brasileiro de 2005.

O Grêmio Osasco também mudou muito e os dois times caíram de produtividade, fazendo um segundo tempo muito inferior em comparação ao primeiro. Já no fim do jogo, Renan fez boas intervenções e o time mandante parecia mais próximo de empatar do que o Corinthians de ampliar. Porém, da mesma forma que no primeiro tempo, o time de Tite conseguiu marcar no fim: aos 43min, Douglas Silva chutou de longe e selou a vitória.

Corintianos comemoram gol de Taubaté
Corintianos comemoram gol de Taubaté
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade