PUBLICIDADE

Em alta, Atlético-GO vence e freia reação do Atlético-MG no 2º turno

17 set 2011 - 19h52
(atualizado às 21h25)
Compartilhar

Em duelo dos dois Atléticos embalados no Campeonato Brasileiro, o goiano levou a melhor neste sábado e freiou a reação do mineiro no segundo turno. Jogando no Serra Dourada, o Atlético-GO venceu por 1 a 0 o Atlético-MG, gol de Vitor Júnior, e aumentou a sua escalada na classificação.

» Simule os resultados da 24ª rodada do Brasileiro

Com o resultado, o clube de Goiás pula provisoriamente para a nona colocação, ficando a quatro pontos da Libertadores. Já a equipe alvinegra continua na perigosa 16ª posição, com 24 pontos, e torce para o Bahia perder para continuar fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os goianos viajam para enfrentar o Vasco, na quinta, às 20h30, enquanto os mineiros recebem o Flamengo, na quarta, às 21h50.

Pelo lado mineiro, o técnico Cuca, do Atlético-MG, teve problemas, principalmente no ataque, para armar a equipe. Os atacantes André e Magno Alves, lesionados, não puderam entrar em campo. Para o lugar deles, Guilherme e Neto Berola foram escalados, dando mais movimentação à equipe.

Já Hélio dos Anjos, treinador do Atlético-GO, teve que lidar com as ausências do zagueiro Gilson e do lateral direito Rafael Cruz, ambos suspensos. Para o lugar deles, entraram o também zagueiro Anderson, que volta de suspensão, e Adriano, respectivamente. Além de Anderson, Hélio dos Anjos também contou com as voltas de dois pilares do time: o lateral Thiago Feltri e o meia Vitor Júnior.

O jogo

No começo do jogo, o Atlético-GO já deu a tônica da sua motivação para a partida. A defesa do Atlético-MG recuou a bola para o goleiro Renan Ribeiro que, apertado pelo ataque adversário, despachou a bola para a lateral. Pouco depois, aos 4min, os goianos quase abriram o placar. O atacante Juninho roubou a bola e rolou para Vítor Júnior chutar com muito perigo ao gol do clube de Belo Horizonte.

Passado o susto, o Atlético-MG também foi pra cima e quase fez com Daniel Carvalho, que aproveitou uma sobra de Guilherme para chutar para defesa de Márcio. Aos 12min, o Atlético-MG teve um gol anulado corretamente, já que Guilherme estava impedido quando escorou para a rede. Com o jogo igual, o técnico Cuca foi obrigado a fazer duas alterações antes dos 30min por lesões: Neto Berola, um dos destaques da equipe mineira nos últimos jogos, saiu por conta de uma torção no tornozelo para a entrada de Richarlyson e Réver, zagueiro da Seleção Brasileira, saiu para entrar Werley.

O ímpeto ofensivo mostrado pelas duas equipes nos primeiros minutos caiu e o jogo se tornou morno, com os clubes tocando muito a bola e chegando pouco à área adversária. A dificuldade na armação de jogadas foi refletida nos únicos lances de perigo até o fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do Atlético-GO, o atacante Anselmo, livre, cabeceou por cima do gol de Renan Ribeiro. Em novo lance de bola parada, o goleiro da equipe de Minas Gerais fez uma bela defesa na cobrança de falta de Bida. Já nos acréscimos, Bernard aproveitou um chutão do meio campo e quase fez, chutando à direita de Márcio.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO voltou com a mesma pegada do início da etapa anterior e teve um gol anulado logo no primeiro minuto. Em lance duvidoso, o zagueiro Anderson cabeceou para o gol após cruzamento de Juninho, mas o assistente viu uma posição irregular. Aos 5min, Vitor Júnior aproveitou sobra da zaga e chutou com muito perigo ao gol de Renan Ribeiro. A pressão dos donos da casa continuou, mas os goianos esbarraram na falta de pontaria para não abrir o placar.

Contudo, aos 16min do segundo tempo, o goleiro da equipe mineira não teve como evitar o gol dos donos da casa. Vitor Júnior aproveitou uma sobra na área do Atlético-MG, limpou Renan Ribeiro e tocou para o gol, inaugurando o placar. Depois do gol, Cuca voltou a mexer na equipe e colocou o atacante Marquinhos Cambalhota, que voltava ao time depois de um longo tempo afastado, no lugar de Guilherme.

A alteração deu mais presença de área ao clube de Belo Horizonte, mas quem teve a melhor chance, na base do contra-ataque, foi o time goiano. Em uma escapada pela direita, Anselmo passou para Joílson na entrada da área, que havia acabado de entrar, mas o meia disparou uma bomba no travessão. Antes do fim do jogo, Márcio ainda salvou o Atlético-GO em uma cabeceada de Serginho no canto direito da meta goiana.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 1 x 0 ATLÉTICO-MG

Gol

ATLÉTICO-GO:
Vitor Júnior, aos 16min do 2º tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Anderson, Leonardo, e Thiago Feltri (Ernandes); Agenor, Pituca, Bida (Joílson) e Vítor Júnior; Juninho e Anselmo (Paulo Henrique)

Treinador: Hélio dos Anjos

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver (Werley), Leonardo Silva, e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Neto Berola (Richarlyson) e Guilherme (Marquinhos Cambalhota)

Treinador: Cuca

Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Vitor Júnior, Thiago Feltri

Árbitro
Paulo César Oliveira (SP)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade