PUBLICIDADE

Treinador do São Paulo pode dar o "troco" no Corinthians

20 set 2011 - 09h55
(atualizado às 10h53)
Compartilhar

Quem não gostaria de uma oportunidade para mostrar ao ex-chefe o quanto ele se equivocou quando o demitiu? Nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Morumbi, Adilson Batista viverá essa situação e poderá mostrar seu valor ao clube de onde foi mandado embora em 2010.

Adilson trabalhou no rival do São Paulo do dia 27 de julho a 10 de outubro e caiu após uma série de cinco jogos sem vencer, muita pressão interna e da torcida. O episódio não foi bem digerido pelo técnico, que até hoje evita falar sobre.

Curioso é que Tite, seu adversário no banco de reservas no clássico desta quarta, passa por situação semelhante agora e vê seu nome relacionado à demissão às vésperas do importante confronto. E não seria novidade se o corintiano caísse em caso de derrota para o São Paulo.

Como alento para Adilson, até o próprio Tite já vivenciou a amarga experiência de perder seu cargo após um tropeço contra o São Paulo. Ao longo da história, isso aconteceu em 15 oportunidades (veja a relação completa abaixo).

A preciosa chance, porém, não será a primeira de Adilson Batista. Ele já enfrentou o Corinthians este ano, quando comandava o Santos, mas foi derrotado por 3 a 1 no Paulista. A diferença é que agora ele estará diante de sua torcida, já que o outro confronto foi no Pacaembu. Hora da vingança, Adilson?

"É um jogo difícil, duro, de grande rivalidade, grandes jogadores. Teremos um grande público, esperamos o incentivo do torcedor, sabemos da importância do jogo. Então, vamos trabalhar muito para tentar vencer", analisou o técnico, ciente da importância do duelo.

Veja 15 técnicos corintianos já caíram após o clássico contra o São Paulo

Joseph Tiger

1944 - Corinthians vinha de seis vitórias consecutivas, mas dependia do triunfo para manter as chances de título paulista. Porém, Pardal (três) e Luizinho comandaram a goleada por 4 a 0 e fizeram a primeira vítima.

Alcides Aguiar

1946 - A goleada tricolor de 5 a 1 pela Taça Cidade de São Paulo foi curiosamente no primeiro dia do ano. No Pacaembu, gols de Remo, Barrios (dois), Antoninho e Américo. Enquanto isso, Aleixo descontou.

Rato

1954 - Nem Gilmar dos Santos Neves, no gol, conseguiu parar o São Paulo. Haroldo, no final do segundo tempo, garantiu a vitória por 1 a 0 pelo Torneio Rio-São Paulo. Outra queda.

Brandão

1957 - O técnico caiu na final do Paulista. Vitória lhe daria o título, mas o São Paulo fez 3 a 0, ficou com a taça e derrubou mais um corintiano.

João Lima

1961 - Treinador vinha de maus resultados e caiu após derrota por 3 a 2 pelo Rio-São Paulo.

Dino Sani

1970 - Vitória do São Paulo por 1 a 0 pelo Paulista, com gol de Paraná, decretou a demissão. Que não seria a única.

Dino Sani

1975 - Um feito histórico. Cinco anos depois, Dino Sani voltou a perder o emprego, após outra derrota para o Sampa: 2 a 1, pelo Paulista, com dois gols de Serginho Chulapa.

Julinho

1981 - Na briga por uma vaga na decisão do Paulista, o Tricolor garantiu a vitória por 2 a 0, derrubou mais um técnico e rumou para mais um título.

Cilinho

1991 São Paulo de Telê Santana foi campeão após vencer o primeiro jogo por 3 a 0 e empatar sem gols o segundo, no Morumbi. Insatisfeita, a diretoria corintiana aproveitou que era o último jogo do ano e confirmou a demissão do técnico que também dirigiu o Tricolor.

Junior

2003 - Vitória do São Paulo por 3 a 0, pelo Brasileirão, culminou na queda do treinador, que vinha de maus resultados à frente do Corinthians.

Juninho Fonseca

2004 - Assumiu desde a demissão de Junior, mas não resistiu à derrota por 1 a 0 no Paulista e caiu.

Tite

2005 - O atual técnico do Corinthians perdeu o emprego após derrota por 1 a 0, pelo Paulista.

Daniel Passarela

2005 - Corinthians vinha de eliminação na Copa do Brasil e foi massacrado por 5 a 1, no Pacaembu, pelo Brasileiro. Argentino não resistiu e caiu.

Antônio Lopes

2006 - Com show de Danilo, Tricolor venceu por 2 a 1, no Brasileiro e deixou o rival em crise.

Ademar Braga

2006 - Também pelo Brasileiro, foi derrotado por 3 a 1.

Tite pode engrossar estatística de treinadores demitidos pelo Corinthians, caso perca clássico diante do São Paulo
Tite pode engrossar estatística de treinadores demitidos pelo Corinthians, caso perca clássico diante do São Paulo
Foto: Fernando Soutello / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade