PUBLICIDADE

Rhodolfo: "jogar contra o Corinthians é diferente e marca a carreira"

20 set 2011 - 14h55
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de São Paulo

O clássico que pode botar em jogo a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, já muda o ambiente no São Paulo. Na véspera do confronto com o Corinthians, o zagueiro Rhodolfo admitiu que espera a partida há tempos e disse que enfrentar o rival alvinegro é diferente de qualquer outro jogo - deixando de lado os outros grandes rivais do Estado, Palmeiras e Santos.

"Eu estou faz tempo esperando essa partida. Todos sabem que jogar contra o Corinthians é diferente de qualquer jogo do campeonato. Se você vai bem, fica marcado; se vai mal, fica marcado por muito tempo. Amanhã (quarta) vai lotar o estádio, e jogador gosta de motivação assim", projetou.

Sincero, o camisa 4 reconheceu que uma eventual derrota para o Corinthians seria um baque forte para o São Paulo na sequência da competição. No primeiro turno, o encontro entre os rivais terminou de forma desastrosa para a equipe tricolor - derrota implacável por 5 a 0, a pior do time na temporada.

"Estão até falando de mudança de treinador (em caso de derrota). Você perdendo, dá uma desmotivada, sim, porque é um clássico e o São Paulo perdeu o último. Temos que tentar ganhar porque dá uma moral a mais, abre quatro pontos do adversário. Sabemos que, se perder, fica complicado", disse.

O São Paulo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, um a mais que o terceiro colocado Corinthians - as duas equipes estão atrás apenas do Vasco, que lidera com 45. Apesar de afirmar que uma vitória no clássico desta quarta vai embalar o time tricolor ao objetivo de conquistar o título, Rhodolfo foi cauteloso para não classificar o jogo como "decisão antecipada".

"O campeonato é longo, tem 14 rodadas ainda, não pode pensar assim. Sabemos que será difícil, o time do Corinthians é muito bom, tanto que estava na liderança até pouco tempo", concluiu.

Zagueiro não acredita que jogo possa ser considerado uma "final antecipada"
Zagueiro não acredita que jogo possa ser considerado uma "final antecipada"
Foto: Luiz Pires/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade