PUBLICIDADE

Guarani vira, encerra fase invicta do Americana e se afasta da degola

20 set 2011 - 22h21
(atualizado às 22h55)
Compartilhar

Em partida disputada, o Guarani conseguiu uma virada importante fora de casa nesta terça-feira, contra o Americana, por 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e se afastou da zona do rebaixamento da competição. O resultado acabou com uma invencibilidade de oito partidas da equipe derrotada.

O Americana começou melhor. Aos 12min da primeira etapa, Fumagalli ergueu falta no tumulto da área. Henrique desviou de cabeça e Clodoaldo, impedido, empurrou para as redes, mas o assistente anulou de maneira correta.

O gol não demorou a sair. Aos 26min, o time da casa foi para cima - já jogava melhor e mantinha toda a posse de bola -, quando Magal cruzou da ponta esquerda, na segunda trave, Fumgalli chegou antes da marcação e fez de cabeça, abrindo o placar no Décio Vitta.

A equipe campineira reagiu na etapa final e foi para o tudo ou nada. Logo aos 6min, Chiquinho bateu cruzado da direita para dentro da área, Marcelo desviou de carrinho e empatou o jogo. Cinco minutos depois, Denílson arrancou quase do meio campo, limpou o zagueiro e bateu no ângulo esquerdo de Jaílson. Um golaço.

Ao término do jogo, quase os dois times entram em conflito físico. O jogador Henrique, do Americana, agrediu Rodrigo Paulista e recebeu o cartão vermelho - o time da casa já tinha visto Léo Silva ser expulso, e acabou o jogo com dois atletas a menos.

Com o triunfo, o Guarani alcançou os 30 pontos e abriu cinco de vantagem para cima do Vila Nova-GO, 17º colocado e na zona do rebaixamento. Seu próximo adversário é o Bragantino, na próxima terça, no Brinco de Ouro. O Americana, por sua vez, estacionou na quarta colocação do Brasileiro e encara o Salgueiro no Arruda, em Recife.

Ficha técnica

AMERICANA 1 x 2 GUARANI

Gols

AMERICANA:
Fumagalli, aos 12min do 1º tempo
GUARANI:
Marcelo, aos 5min, e Denílson, aos 11min do 2º tempo

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe (Paulo Sérgio), Jorge Luiz, Henrique e Magal; Alê, Léo Silva, Fumagalli e Válber; Rafael Chorão (Emílio) e Clodoaldo (Marcinho)

Treinador: Sérgio Guedes

GUARANI: Emerson; Ewerton Páscoa, Ailson e Gabriel (Marcelo Macedo); Chiquinho, Mika (Leandro Carvalho), Dadá, Renato Ribeiro e João Paulo; Felipe e Denílson (Rodrigo Paulista)
Treinador: Giba

Cartões amarelos
AMERICANA: Fumagalli, Alê e Henrique

GUARANI: Mika, Marcelo e Gabriel

Cartões vermelhos
AMERICANA: Léo Silva e Henrique

Árbitro
Leandro Bizzio Marinho (SP)

Local
Estádio Décio Vitta, em Americana(SP)

O Guarani venceu o Americana por 2 a 1 nesta terça-feira, de virada, em Americana
O Guarani venceu o Americana por 2 a 1 nesta terça-feira, de virada, em Americana
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade