PUBLICIDADE

Ronaldinho marca, mas Fla empata com Atlético-MG e mantém jejum

21 set 2011 - 23h45
(atualizado em 22/9/2011 às 01h42)
Compartilhar

Aproveitando desvio do zagueiro Leonardo Silva em chute fraco, o meia Ronaldinho conseguiu evitar a derrota do Flamengo contra o Atlético-MG, jogando no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 25ª rodada do Brasileiro. O empate por 1 a 1, porém, foi ruim para as duas equipes, que seguem em crise no torneio.

Invicto até a 18ª rodada da competição, o time de Vanderlei Luxemburgo faz campanha completamente inversa no segundo turno. São dez partidas consecutivas sem vitórias no campeonato e, de postulante ao título, o clube já se distancia até mesmo da zona do Libertadores, terminando a noite na sétima colocação, com 38 pontos, a dois do Fluminense - quinto colocado.

Já o Atlético-MG, apesar de melhorar o rendimento na segunda metade do campeonato (foram três vitórias nos cinco jogos posteriores ao duelo contra os cariocas), não consegue sair da zona do rebaixamento e, no momento, ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos.

Apesar de melhor no primeiro tempo, os atleticanos não conseguiram marcar até os 3min da etapa final, quando Daniel Carvalho, em uma bela cobrança de falta, abriu o placar.

Após o gol, porém, os mineiros caíram de produção e viram os flamenguistas chegarem ao empate com Ronaldinho, aos 16min.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente outro time mineiro: o América, lanterna do campeoanato, no Engenhão. Já o Atlético-MG encara o Inter, no Beira-Rio.

O jogo

A grande rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo foi alimentada por decisões importantes em que as duas equipes participaram, como a final do Brasileiro de 1980 e confrontos na primeira fase da Libertadores de 1981 - ambas vencidas pelos cariocas e cercadas de reclamações de arbitragem pelo lado mineiro.

No confronto desta quarta-feira, o time mandante queria vingar a derrota de 4 a 1 sofrida no primeiro turno do Brasileiro, no Engenhão. Empurrado pela torcida, o Atlético-MG começou o jogo querendo pressionar a saída de bola do adversário.

Aos 10min, Serginho avançou pela direita, chegou ao fundo e tocou para o meio. Magno Alves concluiu na trave esquerda, quase abrindo o placar.

Recuado no início, o Flamengo foi se soltando em campo aos poucos e conseguiu alguma posse de bola no ataque. Aos 40min, Ronaldinho achou Thiago Neves na área e o meia rolou para a chegada de Airton. Leonardo Silva apareceu na hora certa e afasta.

Sem conseguir concluir em gol a superioridade em campo na etapa inicial, o Atlético-MG foi escalado com André no lugar de Wesley após o intervalo.

Com dez jogadores pendurados em campo, o faltoso time do Flamengo perdeu Alex Silva para o jogo contra o América-MG, na próxima rodada, depois que o zagueiro recebeu seu terceiro amarelo no campeonato por falta seguida de reclamação.

Na cobrança da infração, Daniel Carvalho colocou a bola no ângulo com muita categoria. Ela ainda raspou o travessão antes de entrar, sem chances para Felipe.

Obrigado a partir para cima, o Flamengo quase chegou ao empate aos 12min, quando Thiago Neves foi lançada por Ronaldinho e chutou na saída de Renan Ribeiro. Réver salvou em cima da linha.

Na sequência, aos 13min, Ronaldinho bateu falta da meia direita, mas o goleiro atleticano chegou antes que Welinton e espalmou à direita da meta.

O Atlético-MG caiu de rendimento depois de chegar ao gol e foi castigado aos 16min: Ronaldinho recebeu passe na meia lua e chutou forte. A bola iria para fora, mas desviou em Leonardo Silva e enganou Renan Ribeiro.

O gol animou os cariocas, que seguiram melhores até o fim do jogo, mas não conseguiram sair de Sete Lagoas com os três pontos. Na melhor oportunidade, aos 42min, Deivid chutou cara a cara, mas Renan Ribeiro evitou o gol com segurança.

A partir dos 43min, o Atlético-MG teve que se segurar com um a menos, depois que Serginho foi expulso por falta em Junior Cesar.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 1 X 1 FLAMENGO

Gols

ATLÉTICO-MG:
Daniel Carvalho, aos 3min do segundo tempo
FLAMENGO:
Ronaldinho, aos 16min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre (Dudu Cearense), Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Wesley (André) e Magno Alves (Renan Oliveira). Técnico: Cuca

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Júnior César; Aírton (Botinelli), Willians, Thiago Neves (Negueba) e Renato Abreu; Ronaldinho e Jael (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Fillipe Soutto, Pierre, Serginho

FLAMENGO: Alex Silva, Ronaldinho

Cartões vermelhos
ATLÉTICO-MG: Serginho

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda/Público
R$144.590,00 / 13.849 pessoas

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade