PUBLICIDADE

Palmeiras e Corinthians começam "disputa" em projeto socioambiental

23 set 2011 - 15h42
(atualizado às 15h51)
Compartilhar

A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras é tão intensa que até mesmo um projeto beneficente com a participação dos dois clubes pode ser encarada como disputa. O projeto de educação socioambiental "Jogando pelo Meio Ambiente", que tem como objetivo promover a responsabilidade socioambiental por meio do futebol, iniciou o plantio das mudas de árvores conquistadas pelos parceiros dos clubes neste ano. E o Palmeiras está na frente na disputa...

Gal Palmeiras x Corinthians Paulinho marcado por Patrik
Gal Palmeiras x Corinthians Paulinho marcado por Patrik
Foto: Agência Lance

Os dois clubes já conseguiram 30.400 mudas e, deste montante, aproximadamente 25 mil já foram plantadas em terreno localizado em Salto do Pirapora, interior de São Paulo. Na briga para decidir quem é o clube líder no plantio das árvores, o alviverde está na frente: já são 16.000 mudas conquistadas. O alvinegro está logo atrás com 14.400.

A meta do projeto é plantar 50.000 árvores até o fim de 2011. A cada partida de Corinthians ou Palmeiras, 100 mudas são plantadas. Os artilheiros também têm papel fundamental no projeto: cada gol equivale a mais 100 árvores. Jogo sem sofrer gols também vale 100 árvores. Cada pênalti defendido vale 200.

"O projeto faz com que corintianos e palmeirenses trabalhem juntos por um bem maior. Dentro do campo cada um quer o melhor para a sua equipe, mas a mensagem que fica é que precisamos trabalhar lado a lado com todas as torcidas para preservar o meio ambiente", afirmou o goleiro Deola, que é embaixador do projeto ao lado do goleiro rival, Julio Cesar.

"O futebol é um esporte que atinge milhares de pessoas, que lida diretamente com paixões. Esta é, sem dúvida, uma forma inteligente de destacar a importância de cuidarmos do meio ambiente", completou o camisa 1 do Corinthians.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade