PUBLICIDADE

Ex-corintiano marca, Paraná bate Náutico e encerra jejum

23 set 2011 - 22h26
(atualizado às 22h33)
Compartilhar

Após quatro jogos de jejum, o Paraná voltou a vencer na Série B, contra uma das equipes mais fortes do torneio. Com gols de Itaqui e do ex-corintiano Dinelson, o time tricolor venceu o Náutico por 2 a 0, nesta sexta-feira, jogando no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela 25ª rodada da competição.

O resultado faz a equipe paranaense subir para a nona colocação do torneio, com 35 pontos, a seis do Americana (quarto colocado no momento). Já o Náutico segue bem posicionado no G-4, com 44 pontos, mas pode perder a vice-liderança no sábado em caso de vitória da Ponte Preta contra o lanterna Duque de Caxias.

Para um pequeno público, o Paraná fez valer o mando de campo e dominou a partida desde o início. Logo aos 6min, Itaqui arriscou da intermediária e abriu o placar para os comandados de Guilherme Macuglia, que ainda criaram outras boas oportunidades de ampliar na primeira etapa, pelos pés de Marquinho.

No segundo tempo, quando o Náutico tentava sair mais para o jogo, o time da casa chegou ao segundo gol e assegurou a vitória. Aos 12min, Hernane recebeu passe na área, fez bela finta no adversário e chutou forte. Gideão espalmou para o meio e Dinelson completou para o fundo das redes.

O restante do jogo foi monótono, sem lances de efeito. Aos 29min, o zagueiro paranista Brinner assustou ao ficar desacordado após choque de cabeça com Luís Carlos, mas se recuperou prontamente e não precisou ser substituído.

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Icasa, no Ceará. Jogando em Recife, no Estádio dos Aflitos, o Náutico terá o ABC pela frente.

Ficha técnica

PARANÁ 2 X 0 NÁUTICO

Gols

PARANÁ:
Itaqui, aos 6min do primeiro tempo e Dinelson, aos 13min do segundo tempo

PARANÁ: Luís Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Gleydson (Serginho); Maycon Freitas, Douglas Packer, Itaqui e Dinelson (Jefferson Maranhão); Hernane (Giancarlo) e Henrique. Técnico: Guilherme Macuglia

NÁUTICO:Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Diego Bispo) ; Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos (Joelson); Kieza e Rogério (Alexsandro). Técnico: Waldemar Lemos

Cartões amarelos
PARANÁ: Flávio, Gleydson, Itaqui, Jefferson Maranhão, Giancarlo

NÁUTICO: Aírton, Éverton, Ronaldo Alves, Diego Bispo

Árbitro
José de Caldas Souza (DF)

Local
Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR)

Itaqui e Dinelson comemoram gol no Durival de Brito
Itaqui e Dinelson comemoram gol no Durival de Brito
Foto: Giuliano Lopes / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade