PUBLICIDADE

Portuguesa fica no empate fora e freia embalo do Bragantino

24 set 2011 - 18h12
(atualizado às 19h03)
Compartilhar

Bragantino e Portuguesa fizeram uma partida tumultuada na tarde deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada da Série B. Com discussões, entradas duras e gols, os dois times ficaram no empate por 1 a 1, que acabou sendo mais vantajoso para o clube rubro-verde. A equipe atingiu os 50 pontos e freou o embalo do rival, que vinha de seis vitórias seguidas.

O Bragantino começou melhor no confronto e pressionou a Portuguesa nos minutos iniciais. A primeira chance veio com Romarinho, aos 5min, em chute da entrada da área defendido pelo goleiro Weverton. Na sequência, o mesmo Romarinho, que fazia boa apresentação, driblou três marcadores, invadiu a área e acabou desarmado pelo camisa 1 rubro-verde.

A equipe de Bragança continuou ofensiva até o final do primeiro tempo e esbarrava em tarde inspirada de Weverton, que também contava com as finalizações ruins dos atacantes alvinegros. Ademais, o castigo pela perda excessiva de gols viria no finzinho da etapa inicial.

A Portuguesa puxou contra-ataque, aos 41min, quando Marco Antônio tabelou, recebeu passe de primeira de Edno dentro da área e chuta forte, rasteiro, indefensável para o goleiro Gilvan. Um gol importante, que deixou a equipe paulistana em vantagem para a etapa complementar.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro: com o Bragantino indo para cima, e a Portuguesa bem armada defensivamente, apenas aguardando as investidas do time do interior. E, enfim, o clube local conseguiu balançar as redes. Marcinho cobrou falta pela ponta esquerda e Lincom, entre dois marcadores, cabeceou forte, sem chances para o goleiro. Foi o seu 11º gol na Série B.

O restante do jogo continuou nervoso. Os jogadores discutiram - já haviam entrado em conflito na etapa inicial -, após entrada dura de Mineiro em Guilherme, e deixaram os minutos finais do confronto truncados. Chances de gol só aos 29min, quando Otacílio Neto atacou pela esquerda e chutou em cima de Matheus.

Com o empate deste sábado, a Portuguesa atingiu 50 pontos e se manteve firme no topo da tabela de classificação. Seu próximo rival é o Goiás, na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Canindé. O Bragantino, por sua vez, enfrenta no mesmo dia e horário o Guarani, no Brinco de Ouro. O time alvinegro soma 40 pontos e é o sexto colocado da Série B.

Ficha técnica

BRAGANTINO 1 x 1 PORTUGUESA

Gols

BRAGANTINO:
Lincom, aos 19min do 2º tempo
PORTUGUESA:
Marco Antônio, aos 41min do 2º tempo

BRAGANTINO: Gilvan; Felipe, Luís Henrique e Astorga; Diego Macedo (Otacílio Neto), Mineiro, Éder Silva, Romarinho (Esley) e Marcinho; Léo Jaime e Lincom

Treinador: Marcelo Veiga

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita (Leandro Silva), Marco Antônio e Henrique (Cleiton); Ivo (Junior Timbó) e Edno

Treinador: Jorginho

Cartões amarelos
BRAGANTINO: Felipe e Mineiro

PORTUGUESA: Boquita e Cleiton

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)

Local
Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Bragantino e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, em Bragança Paulista
Bragantino e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, em Bragança Paulista
Foto: Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade