PUBLICIDADE

Ponte marca nos acréscimos, bate Duque e cola na Portuguesa

24 set 2011 - 18h18
(atualizado às 19h12)
Compartilhar

Em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta venceu, por 2 a 1, o Duque de Caxias e assumiu a segunda colocação da competição.

Apesar da disparidade na tabela - o Duque de Caxias começou a rodada na lanterna, com apenas dez pontos - boa parte do primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol. A partida só engrenou no minuto 43, quando Ricardo Jesus fez bela jogada pela esquerda e só parou quando Edu Pina deu um carrinho e colocou a mão na bola. O juiz, próximo ao lance, assinalou a penalidade.

O próprio Ricardo Jesus cobrou e marcou seu 14º gol na competição, se tornando o artilheiro isolado, na frente de Kieza, com 13.

A volta para o segundo tempo parece não ter animado os dois times. O jogo seguia amarrado e sem inspiração. Mas em uma falta distante, aos 20min da etapa complementar, o lateral Ernani colocou no ângulo de Júlio César, que só raspou na bola, e empatou a partida.

A partir do gol de empate, a Ponte partiu para cima, mas a equipe carioca soube segurar o empate. Os campineiros, claramente irritados, tiveram dois expulsos: Wellington e Lúcio Flávio. Já do lado do Duque, Abedi também recebeu cartão vermelho. Mas aos 48min Márcio Diogo, em bola rebatida na área, fez o gol da vitória.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou a 46 pontos e se aproximou da Portuguesa, que apenas empatou e está com 50. Já o Duque continua na lanterna, com 10 pontos, 15 atrás do Salgueiro, vice-lanterna.

A Ponte marcou gol no fim e encostou na líder Portuguesa
A Ponte marcou gol no fim e encostou na líder Portuguesa
Foto: Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade