PUBLICIDADE

Grêmio se reencontra com a vitória e vence Avaí na Ressacada

25 set 2011 - 17h55
(atualizado às 19h21)
Compartilhar

Depois de duas derrotas seguidas, para Vasco e Botafogo, o Grêmio foi até Florianópolis, neste domingo, e venceu o Avaí por 2 a 1, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O domínio no primeiro tempo foi todo do Grêmio, que jogou com Marquinhos, Escudero e Douglas armando e André Lima centralizado na frente. Logo aos 6min, Marquinhos, formado pelo Avaí e ídolo da torcida catarinense, cruzou rasteiro, mas André Lima chutou em cima do zagueiro. Seis minutos depois, Douglas chutou de canhota e deu trabalho para Felipe.

No entanto, a principal chance aconteceu aos 28min: Escudero cruzou da esquerda e André Lima, se antecipando ao defensor, desviou. O goleiro Felipe, bem posicionado, defendeu. O Avaí só foi ter uma chance clara aos 30min. Em falta na direita, o lateral esquerdo Fernandinho cobrou direto para o gol, obrigando Victor a espalmar a bola.

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo empatado, Batista errou na saída de bola. O lateral direito Mário Fernandes, convocado para a Seleção Brasileira, entrou em diagonal na área e chutou de esquerda, fazendo o primeiro gol da partida, aos 42min da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Toninho Cecílio tirou Batista, vaiado pela torcida pelo erro no gol rival, e colocou Rafael Coelho. Porém, o atacante não teve chance para tocar na bola antes do segundo gol do Grêmio. Escudero fez a jogada pela esquerda, cruzou, a zaga tirou mal e Douglas bateu cruzado, no canto esquerdo de Felipe, aos 24s.

Com 2 a 0 no placar, o Grêmio começou a administrar o resultado e tocar a bola no campo de ataque, enquanto o Avaí partia para cima para diminuir o prejuízo. Aos 8min, Arlan cruzou e quase surpreendeu o goleiro Victor. Nove minutos depois, Robinho passou para William, que chutou forte para nova defesa do goleiro gremista.

A pressão deu resultado aos 24min da etapa complementar: Lincoln cobrou escanteio, Pedro Ken cabeceou e, com um desvio em Gilberto Silva, a bola entrou lentamente no canto esquerdo de Victor, levantando a torcida presente na Ressacada.

Atrás por apenas um gol, o Avaí partiu para cima empurrado pela torcida. Entretanto, o abuso das bolas alçadas na área impediu o possível empate.

Com o resultado, o Avaí continua na vice-lanterna, com apenas 22 pontos em 26 jogos. Já o Grêmio segue em 13º, agora com 33 pontos e um jogo a menos.

Ficha técnica

AVAÍ 1 x 2 GRÊMIO

Gols

AVAÍ: Pedro Ken, aos 24min do segundo tempo

GRÊMIO: Mário Fernandes aos 42min do primeiro tempo e Douglas, no primeiro minuto do segundo tempo

AVAÍ: Felipe; Arlan (Cléverson), Gian, Gustavo Bastos e Fernandinho; Júnior Urso, Batista (Rafael Coelho), Robinho (Estrada), Lincoln e Pedro Ken; William

Treinador: Toninho Cecílio

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Marquinhos (Adilson), Escudero (B. Collaço) e Douglas; André Lima (Brandão)

Treinador: Celso Roth

Cartões amarelos
AVAÍ: Gustavo Bastos e Estrada

GRÊMIO: Gilberto Silva

Árbitro
Paulo Cesar de Oliveira (SP)

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Com gols de Mário Fernandes e Douglas, o Grêmio venceu em plena Ressacada
Com gols de Mário Fernandes e Douglas, o Grêmio venceu em plena Ressacada
Foto: Antônio C. Mafalda / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade