PUBLICIDADE

Paraná volta à 1ª divisão estadual, mas Rio Branco vai recorrer

26 set 2011 - 22h02
(atualizado às 22h25)
Compartilhar

O Paraná Clube está de volta à primeira divisão do Campeonato Paranaense. Depois de cair dentro de campo, o clube conseguiu no tapetão sua permanência na competição para a temporada 2012, mesmo que provisoriamente. Por quatro votos a dois, os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) decidiram punir o Rio Branco, de Paranaguá, com a perda de 22 pontos, além de uma multa de R$ 27 mil.

O imbróglio, que se arrasta há meses, acontece por conta da escalação irregular do meia Adriano. Em um primeiro julgamento, no próprio TJD-PR, a decisão foi diferente desta, confirmando o rebaixamento do Paraná.

Porém, o clube da Vila Capanema alegou que teria interesse na causa e teria que participar do julgamento como terceira parte. Depois de passar pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, sem uma solução, o processo retornou a sua origem para mais um veredito.

Alegando cerceamento de defesa por não ter sido o último a falar, o advogado do Rio Branco, Domingo Moro, pretende levar novamente o processo ao STJD, pedindo a anulação do julgamento desta segunda-feira. O caso promete se arrastar ainda mais, porém, por enquanto, a torcida paranista pode respirar aliviada, embora envergonhada por voltar no tapetão.

Paraná volta à primeira divisão do campeonato estadual após decisão do STJ-PR
Paraná volta à primeira divisão do campeonato estadual após decisão do STJ-PR
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade