PUBLICIDADE

Criciúma encerra série do Sport, volta a vencer e tira rival do G-4

27 set 2011 - 22h24
(atualizado às 23h27)
Compartilhar

Bastou regressar o Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Após duas derrotas consecutivas na competição, o time catarinense contou com o bom retrospecto em casa para fazer 1 a 0 no Sport nesta terça-feira, pela 26ª rodada, e colocou fim a uma série de oito partidas de invencibilidade do clube pernambucano, que ainda deixou o grupo dos quatro melhores da tabela de classificação.

Antes da partida desta terça, o Criciúma havia feito dois jogos longe de casa e sofrido duas derrotas. Primeiro, perdeu por 3 a 1 para o ASA, em Alagoas, pela rodada 24. Em seguida, caiu diante do Boa Esporte, em Minas Gerais, por 2 a 0. Já o Sport, que há oito jogos não perdia na competição, sofreu um resultado negativo pela primeira vez desde 16 de agosto, quando havia perdido por 2 a 1 para o Americana.

O gol da vitória do Criciúma saiu aos 18min de bola rolando em Santa Catarina. Após boa jogada pela esquerda, João Victor lançou na área, a bola passou por Schwenck e Roni mostrou oportunismo para aparecer e finalizar para as redes de Magrão.

No segundo tempo, o Criciúma ainda amargou a perda de um homem, aos 30min. O volante Henik cometeu falta dura no meio-campo e recebeu o vermelho do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Mesmo assim, a equipe sulista soube se segurar e confirmar a vitória.

O resultado fez com que o Criciúma alcançasse os 37 pontos e tirasse a diferença em relação ao grupo dos quatro líderes do torneio. O Sport, por sua vez, seguiu com 43 e caiu do quarto para o quinto lugar da Série B, sendo ultrapassado pelo Americana, que superou o Salgueiro em Pernambuco por 1 a 0.

As duas equipes terão compromisso fora de casa no sábado, pela 27ª rodada da Série B. O Sport vai a Natal enfrentar o ABC no Estádio Frasqueirão, enquanto o Criciúma deixa Santa Catarina e parte para o interior paulista, onde encara o Bragantino. As duas partidas estão marcadas para as 16h20 (de Brasília).

Ficha técnica

CRICIÚMA 1 x 0 SPORT

Gol

CRICIÚMA:
Roni, aos 18min do 1º tempo

CRICIÚMA: Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Nirley e João Victor; Henik, Mateus (Doriva), Pirão e Guilherme (Jackson); Roni e Schwenck

Treinador: Márcio Goiano

SPORT: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Raúl e Wellington Saci; Daniel Paulista (Josias e depois Maylson), Rithely, Robston, Marcelinho Paraíba e Willians (Júnior Viçosa); Bruno Mineiro

Treinador: PC Gusmão

Cartões amarelos
CRICIÚMA: Fabinho Capixaba, Nirley e Roni

SPORT: Robston e Willians

Cartão vermelho
CRICIÚMA: Renato Cajá

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Criciúma conseguiu voltar a vencer na Série B do Brasileiro
Criciúma conseguiu voltar a vencer na Série B do Brasileiro
Foto: Ulisses Job / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade