PUBLICIDADE

Com expulsões, Vitória bate Ponte e se recupera de goleada

27 set 2011 - 22h22
(atualizado às 23h24)
Compartilhar

Com dez jogadores de cada lado na maior parte do jogo, o Vitória venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, no Barradão, pela 26ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira.

Já após as expulsões de Alison e Ricardinho, na metade do primeiro tempo, Nino e Zé Luís marcaram para a equipe rubro-negra, que se recupera da goleada de 4 a 0 sofrida diante do Sport, no último sábado, e chega aos 39 pontos no torneio, na oitava colocação - ainda cinco pontos distante do G-4.

A Ponte Preta, com a derrota, segue firme no grupo do acesso, mas perde a vice-liderança para o Náutico. No momento, os campineiros ocupam a 3ª colocação, com 46 pontos.

Bastante disputado desde o início, o jogo foi marcado por uma confusão aos 21min do primeiro tempo: Alison fez falta dura em Ricardinho, que reagiu com agressividade. O árbitro Pericles Cortez expulsou os dois de campo.

Já com dez de cada lado, o Vitória abriu o placar aos 31min do primeiro tempo, com Zé Luís, que aproveitou cruzamento de Fernandinho e desviou de cabeça para o gol.

Na segunda etapa, os paulistas foram melhores e chegaram a criar oportunidades de empatar, mas pecaram pela falta de precisão. Já no fim, aos 41min, Neto Baiano acertou um passe perfeito para Nino Paraíba invadir a área e bater cruzado, sem chances para Bruno.

Na próxima rodada, o Vitória joga fora de casa, contra o Paraná. No interior paulista, a Ponte Preta recebe o Salgueiro.

Ficha técnica

VITÓRIA 2 X 0 PONTE PRETA

Gols

VITÓRIA:
Zé Luis, aos 30min do primeiro tempo, e Nino Paraíba, aos 42min do segundo tempo<

VITÓRIA:Douglas; Nino, Alison, Jean e Fernandinho; Zé Luís (Mineiro), Charles, Ueliton (Mauricio) e Geovanni; Marquinhos e Fabio Santos (Neto Baiano)

Técnico: Vágner Benazzi

PONTE PRETA: Bruno; Patric, Wescley, Ferrón e João Paulo (Tiago Luis); Mancuso, João Paulo Silva (Marcio Diogo), Xaves (Murilo) e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus

Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelos
VITÓRIA: Fabio Santos e Nino

PONTE PRETA: Xaves e Mancuso

Cartões vermelhos
VITÓRIA: Alison

PONTE PRETA: Ricardinho

Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Local
Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Ponte foi derrotada no Barradão e perdeu a vice-liderança
Ponte foi derrotada no Barradão e perdeu a vice-liderança
Foto: Eduardo Matins/ A Tarde / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade