PUBLICIDADE

De virada, Icasa vence o Paraná e respira na Série B

27 set 2011 - 22h25
(atualizado às 23h25)
Compartilhar

Em uma noite inspirada do meia Júnior Xuxa, o Icasa venceu o Paraná, de virada, por 3 a 1, no Romeirão, pela Série B. O time tricolor saiu na frente, com um belo gol de Dinelson, na primeira etapa. Mas com gols de Preto, Xuxa e João Sales, os cearenses fizeram um belo segundo tempo e não deram chances ao time paranista.

Com o resultado, o Icasa tem agora 32 pontos e se afasta da zona do rebaixamento. O Paraná estaciona nos 35 e fica mais longe do G-4.

O jogo

Atuando no seu estádio, o Icasa tentava aproveitar o mando de campo e tentava exercer uma pressão sobre o Paraná. O lateral esquerdo Eliélton aparecia bem nos primeiros minutos de jogo. Aos 7min, o primeiro lance de perigo: Flávio erra ao afastar a bola, que sobra para Marciano, na grande área. O atacante da equipe da casa falhou na conclusão.

Um minuto depois, o Paraná perdeu bola no meio-campo e o Icasa armou o contra-ataque. Guto carregou bem a bola, mas se precipitou ao não trabalhar a jogada e arriscou um chute sem direção. Aos 16min, o jogo começou a ficar bastante acirrado no meio-campo, com o time da casa um pouco mais envolvente. Júnior Xuxa aparecia muito bem na partida e criava boas jogadas pelo lado esquerdo.

Mesmo melhor, o Icasa sofreu o revés. O zagueiro Brinner deu belo lançamento para Hernane, que acha Dinelson. O meia limpou bem a jogada e colocou no ângulo do goleiro Marcelo Pitol. Na finalização, o jogador acabou torcendo o tornozelo e teve de sair do jogo. Giancarlo entrou em seu lugar.

Depois do gol, a partida ficou bem clara. O Paraná atuava no seu campo de defesa e tentava aproveitar os espaços dados pelo Icasa. Com saída de Dinelson, o time paranista perdeu muito em criatividade e Hernane era o jogador mais perigoso. Voltando de lesão, Júnior Xuxa sentiu o ritmo da partida e caiu de produção no final do primeiro tempo.

Brinner, que havia dado um belo lançamento no gol de Dinelson, se atrapalhou em um lance fácil. Se equivocou em uma proteção de bola e deixou Preto, livre, para empatar para o Icasa. O Paraná ainda teve uma chance com Flávio no fim do primeiro tempo, mas que o atleta acabou mandando para fora. Mesmo a equipe paranista melhor, a primeira parte acabou empatada por 1 a 1.

Na segunda etapa, o Icasa voltou mais envolvente e o Paraná irreconhecível. O time de Juazeiro do Norte, precisando desesperadamente do resultado, partiu para o ataque. Aos 4min, Marciano arriscou um belo chute, mas passou por cima do gol. Dois minutos depois, Eliélton chutou forte de fora da área e Luís Carlos teve de fazer uma difícil defesa.

Aos 11min, falta perigosa para o Icasa. Júnior Xuxa cobrou bem, mas a bola acabou desviando na barreira para a fácil defesa de Luís Carlos. Aos 15min, o goleiro do Paraná apareceu mais uma vez. A zaga da equipe tricolor furou, a bola sobra para Preto na entrada da área. O atacante solta a bomba e o arqueiro fez uma brilhante defesa.

Aos 21min, a primeira chegada do Paraná no segundo tempo. Douglas Packer chutou forte de fora da área e a bola explode no poste. No rebote, Giancarlo chutou em cima de Marcelo Pitol e perde uma grande oportunidade. A partir desse momento, o jogo ficou violento e Antônio Hora Filho teve de distribuir alguns cartões amarelos.

Com toda pressão exercida, o Icasa conseguiu a virada. Aos 27min, em falta frontal, Júnior Xuxa cobrou com maestria e dessa vez, Luís Carlos nada pode fazer. Foi um balde de água fria para a equipe paranista, que naquele momento do jogo, via o empate como um bom resultado.

Mas o péssimo momento do Paraná aumentou mais ainda. Aos 36min, João Sales entrou livre na área e de cabeça, ampliou para o time cearense. Nesse momento, o time paranista ficou sem reação e foi totalmente dominado pelo Icasa que só tocou a bola no campo de defesa, esperando o jogo acabar.

Icasa fez valer o mando de campo e venceu o Paraná
Icasa fez valer o mando de campo e venceu o Paraná
Foto: Miséria.com / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade