PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Para evitar polêmica, Rivaldo veta filho no Twitter: "já o proibi"

28 set 2011 - 07h13
(atualizado às 08h28)
Compartilhar

O pedido de Rivaldo para ter chance de jogar por 90 minutos logo após sair do banco para evitar a derrota e quase selar a virada do São Paulo diante do Botafogo, no último domingo, no Engenhão, foi ampliado com uma campanha criada pelo filho do camisa dez no Twitter, cobrando sua titularidade. Ao ver a dimensão do caso, o veterano, que já se desentendeu com Paulo César Carpegiani, ex-treinador do clube paulista, resolveu agir para evitar problemas com Adilson Batista e exigiu mais cuidado de Rivaldinho.

Com boas atuações, Rivaldo espera voltar a ser titular do São Paulo em breve
Com boas atuações, Rivaldo espera voltar a ser titular do São Paulo em breve
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

"Fiquei sabendo que meu filho twittou algumas coisas no último jogo. Ele é torcedor e expressa o que sente e não o que eu sinto, mas já o proibi", avisou o meia do São Paulo em sua página oficial no microblog, como uma maneira de acalmar a pressão sobre o treinador para escalá-lo desde o início das partidas.

O garoto admitiu o erro em seu Twitter. "Gostaria de pedir desculpas, depois de uma dura que tomei do meu pai, por escrever umas coisas sem autorização. Mas mesmo assim, já que prometi a camisa, vou dar uma olhada nas frases e a envio. Desculpa aí, gente", escreveu, dizendo concordar com Rivaldo. "Não estou chateado com meu pai. Ele fez o que todo pai deve fazer quando um filho erra! Por isso que eu o amo!", disse o filho do pentacampeão.

Rivaldinho, 17 anos, atua nas categorias de base do Mogi Mirim, clube que tem Rivaldo como um dos proprietários. No último domingo, o garoto fez críticas diretas a Adilson perguntando "por que não escala logo dez volantes?" e vibrando com o gol do pai, escrevendo que "quem quer queimar acaba queimado".

Na segunda-feira, Rivaldinho ainda prometeu uma camisa autografada pelo melhor jogador do mundo em 1999, inclusive colocando a foto do uniforme já assinado, para quem enviasse frases mais criativas com a expressão "Rivaldo titular".

O próprio Rivaldo republicou a mensagem, contudo, agora, parece ter sentido a necessidade de conter o apelo virtual. O meia, que já se disse humilhado por não ter sido usado por Carpegiani no jogo da eliminação na Copa do Brasil, contra o Avaí, dá garantias de que não causará mais confusão.

"Enquanto estiver no SPFC, não farei mais nenhuma polêmica, estarei sempre à disposição para jogar 90, 40 ou cinco minutos porque sou profissional", alegou o meia, assegurando bom relacionamento com o chefe.

"Sou muito amigo do Adilson e muito grato por tudo. Gostaria de expressar para todos que estou muito feliz de jogar no São Paulo, realmente me alegro com o apoio da torcida", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade