PUBLICIDADE

L. Fabiano joga 60min, começa faltoso e é "sacrificado" após expulsão

2 out 2011 - 17h57
(atualizado às 18h39)
Compartilhar

O retorno de Luís Fabiano ao São Paulo durou 60 minutos neste domingo e terminou sem gols e com protestos da torcida contra o técnico Adilson Batista na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Substituído por Carlinhos Paraíba após a expulsão de Lucas, no início do segundo tempo, o novo dono da camisa 9 tricolor teve uma participação notada, com direito a duas bolas na trave, uma finalização defendida e quatro faltas cometidas.

Sem jogar desde o início de março, quando se machucou pelo Sevilla, da Espanha, Luís Fabiano teve um reinício faltoso com a camisa do São Paulo. Ele foi o jogador que mais cometeu faltas no primeiro tempo da partida deste domingo no Morumbi, com três infrações: todas elas nos 15 minutos iniciais.

O camisa 9 tricolor começou a se soltar em campo a partir dos 20min, quando passou a ser mais acionado. Bom pivô, ele frequentemente recebia marcação dupla da defesa flamenguista, mas ainda assim conseguiu boas jogadas. Foram dois chutes a gol bloqueados, uma vez por Aírton e outra por Alex Silva, e um grande momento invalidado: uma bola no travessão, quando a arbitragem parava assinalando impedimento, em um lance que levantou e empolgou a torcida.

O São Paulo, apesar de ter ficado bastante com a posse de bola no primeiro tempo, só conseguiu assustar uma vez, com uma cobrança de falta de Rogério Ceni defendida por Felipe. Na saída para o intervalo, cercado por jornalista, Luís Fabiano pediu uma mudança de atitude para a etapa final. ¿Se ficarmos esperando paradinhos aqui na frente não vai acontecer nada, temos que vir mais pra frente¿, cobrou.

A equipe paulista pareceu ter entendido o recado, e com quatro minutos de segundo tempo Luís Fabiano conseguiu duas finalizações, com mais liberdade: na primeira, ele girou para cima da marcação flamenguista e chutou forte, no meio do gol, e Felipe espalmou. Na segunda, ele apenas resvalou de cabeça um cruzamento e mandou para fora, mas as duas jogadas inflaram de esperança os fãs tricolores.

Luís Fabiano ainda viu um cruzamento seu da direita ser desviado pela zaga e bater na trave de Felipe, e Lucas, poucos segundos depois, ter um chute salvo em cima da linha por Alex Silva, nos dez agitadíssimos primeiros minutos da etapa complementar. A empolgação, contudo, caiu um pouco depois que Lucas recebeu o cartão vermelho.

A expulsão do camisa 7 indiretamente resultou no fim da primeira partida de Luís Fabiano no retorno ao São Paulo. Depois que Vanderlei Luxemburgo ousou ao sacar o volante Aírton para colocar o atacante Diego Maurício, Adilson Batista optou por fechar o São Paulo sacando o badalado centroavante para a entrada do meio-campista Carlinhos Paraíba.

Confira os números de Luís Fabiano, segundo o Footstats:

Dribles: 2
Finalizações certas: 1
Finalizações erradas: 3
Faltas cometidas 4
Faltas recebidas: 1
Passes certos: 11
Passes errados: 2
Impedimentos: 2
Bolas perdidas: 3
Posse de bola: 52s

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade