PUBLICIDADE

Com início arrasador, Atlético-GO vence e impede Botafogo de ser 2º

2 out 2011 - 19h56
(atualizado às 22h32)
Compartilhar

O Atlético-GO recebeu o Botafogo no Estádio Serra Dourada, neste domingo, e, com dois gols em apenas dez minutos de jogo, venceu por 2 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impede o time carioca de assumir a segunda posição do Nacional, já que com uma vitória, a equipe ultrapassaria Corinthians e São Paulo que não venceram nesta jornada e possuem 48 e 46 pontos, respectivamente.

Dessa forma, o time alvinegro estaciona nos 45 pontos e fica na quarta posição. Já o Atlético-GO chega a 38 e pula da 12ª para a nona colocação.

Durante a semana, o técnico Caio Junior já havia elogiado a equipe goiana, a qual ele apontou como a mais difícil de se vencer entre os times considerados intermediários no Campeonato Brasileiro. No campo, essa preocupação do treinador botafoguense foi justificada.

O Atlético-GO dominou a primeira etapa e, com dois gols do atacante Felipe, foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Na etapa final, a equipe alvinegra esboçou uma reação e passou a criar algumas chances de gol, porém nada que pudesse evitar a derrota. O time goiano, por sua vez, também teve oportunidades de ampliar a vantagem, porém não teve sucesso.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Botafogo receberá o Bahia, no Engenhão às 18h (de Brasília) de sábado. No dia seguinte, o Atlético-GO visitará o Corinthians, no Pacaembu, às 18h.

O jogo

O confronto mal havia começado e os mandantes já mostraram o que o Botafogo teria pela frente na primeira etapa. Logo aos 2min, Bida cruzou da direita, Felipe desviou por baixo, a bola bateu em Antônio Carlos e entrou no canto de Jefferson.

Animado com o gol marcado, o time mandante precisou de apenas mais oito minutos para ampliar a vantagem: Felipe aproveitou sobra na entrada da área e finalizou cruzado. A bola acertou Marcelo Mattos e enganou o goleiro botafoguense. Foi o quinto gol do experiente Felipe no Brasileiro.

Atordoado, o time alvinegro não conseguia chegar ao campo de ataque e via a equipe goiana dominar a partida e ficar próxima do terceiro gol. Aos 18min, Ernanades foi acionado na esquerda, arrematou cruzado e Jefferson fez boa defesa. Treze minutos depois, Anselmo cabeceou após levantamento na área, a bola acertou a trave e Jefferson, em cima da linha, tirou.

Conforme o primeiro tempo se aproximava do fim, o Botafogo conseguia sair um pouco mais ao campo de ataque, porém, sem criar oportunidades de gol, não oferecia perigo ao adversário. Dessa forma, o duelo foi para o intervalo marcando 2 a 0 no placar.

Na volta para a etapa final, o Caio Junior colocou o versátil Lucas Zen na vaga de Herrera. Apesar de a mudança ser defensiva, o time carioca passou a ser mais ofensivo e começou a levar perigo ao adversário. Aos 3min, Elkeson concluiu de fora da área e Márcio agarrou firme.

No entanto, esse panorama durou pouco tempo e logo os mandantes passaram a trocar passes no campo de ataque, sem oferecer espaço à equipe alvinegra. Aos 20min, a equipe quase marcou em cobrança de falta. Márcio cobrou da entrada da área e acertou o travessão da meta adversária. Minutos depois, o goleiro do time goiano deixaria o campo devido a uma lesão. Em seu lugar entrou Roberto.

Na parte final do confronto, os dois times criavam algumas boas chances de gol, principalmente a equipe da casa. Aos 27min, Loco Abreu finalizou da grande área e mandou para fora. Cinco minutos depois, Pituca arrematou para a defesa de Jefferson e, aos 36min, Felipe exigiu outra intervenção do goleiro adversário. Apesar das oportunidades de gol, o placar de 2 a 0 seguiu inalterado até o apito final.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 2 X 0 BOTAFOGO

Gols

ATLÉTICO-GO:
Felipe, aos 2min e aos 10min do 1º tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio (Roberto); Rafael Cruz, Leonardo, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Bida (Dodo); Felipe (Marcão) e Anselmo

Treinador: Hélio dos Anjos

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson (Caio); Herrera (Lucas Zen) e Loco Abreu

Treinador: Tite

Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Roberto e Ernandes

BOTAFOGO: Marcelo Mattos e Herrera

Árbitro
Alicio Pena Junior (MG)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade