PUBLICIDADE

Grêmio vence a 2ª seguida, respira e amplia crise do Cruzeiro

2 out 2011 - 19h58
(atualizado às 22h20)
Compartilhar

O Grêmio deu prosseguimento ao bom momento depois da vitória do último final de semana contra o Avaí e assegurou mais um resultado positivo neste domingo. Em casa, no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor gaúcha superou o combalido Cruzeiro por 2 a 0, afastando-se da zona de perigo da tabela de classificação e estendendo a crise dos mineiros, cada vez mais ameaçados.

Com duas vitórias seguidas, o Grêmio chegou aos 36 pontos e ganho a 12ª posição do torneio. Já o Cruzeiro, que comemorou a última vitória em 28 de agosto e ainda não venceu no returno do Brasileiro, amargou o oitavo jogo de jejum e seguiu estacionado com 29 pontos, no perigoso 16º lugar.

O novo tropeço do Cruzeiro de Vágner Mancini fez com que a equipe celeste ficasse ainda mais perto da zona de rebaixamento para a Série B de 2012. A diferença para o Atlético-PR, 17º do campeonato, é de apenas dois pontos.

A vitória gremista neste domingo começou a ser desenhada nos momentos iniciais de partida no Olímpico. Logo aos 3min, Marquinhos levantou a bola na área após cobrança de falta, Brandão cabeceou no travessão e Rafael Marques apareceu bem para pegar o rebote chutar para o gol, abrindo o placar.

O Cruzeiro, que tinha o meia Montillo como principal arma para chegar ao ataque, encontrava dificuldades para superar a defesa gaúcha. Melhor para o Grêmio, que quase ampliou aos 29min, quando Douglas tentou um chute cruzado que acertou o travessão de Fábio. Os mineiros chegaram a comemorar aos 33min, com o atacante Farías marcando de cabeça, mas o gol foi anulado pela arbitragem, assinalando impedimento do argentino.

O segundo tempo começou bastante movimentado, e o Cruzeiro assustou no primeiro minuto com um chute de Montillo defendido por Victor. O Grêmio respondeu à altura e assustou aos 3min, com uma boa jogada de Marquinhos, que tocou na área mas Brandão, atrasado, não conseguiu finalizar.

Marquinhos voltou a se destacar um minuto depois, quando lançou para o argentino Escudero. O meia-atacante invadiu a área, dominou e tocou na saída de Fábio, para aumentar a vantagem dos anfitriões com o 2 a 0. Tranquilo, o time gaúcho teve tranquilidade para cozinhar a partida durante o restante da segunda etapa e ofereceu poucos espaços para os mineiros.

O Cruzeiro volta a campo pela 28ª rodada já às 21h50 (de Brasília) de quarta-feira, em Minas Gerais contra o São Paulo. No mesmo dia, mas às 19h30, o Grêmio recebe o Santos no Olímpico em jogo adiado da 11ª jornada. Pela rodada 28, o compromisso dos gaúchos será sábado no Paraná, às 18h, contra o Coritiba.

Ficha técnica

GRÊMIO 2 x 0 CRUZEIRO

Gols

GRÊMIO:
Rafael Marques, aos 4min do 1º tempo; Escudero, aos 4min do 2º tempo

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos (Vilson) e Júlio César; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Adilson), Douglas e Escudero (Miralles); Brandão.

Treinador: Celso Roth

CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Sandro Manoel (Élber), Charles, Everton, Roger (Sebá) e Montillo; Farías (Anselmo Ramon).

Treinador: Vagner Mancini

Cartões amarelos
GRÊMIO: Fábio Rochemback, Miralles

CRUZEIRO: Sandro Manoel

Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha

Local
Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade