PUBLICIDADE

Dupla do Icasa será julgada por expulsões no jogo com o Vitória

3 out 2011 - 17h37
Compartilhar

O Icasa pode ter desfalques importantes para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Expulsos no duelo com o Vitória, o meia Jonathan e o lateral esquerdo Janilson serão julgados nesta quarta-feira pela Terceira Comissão Disciplinar, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e podem pegar um gancho alto.

Em casa, Portuguesa estreou terceiro uniforme, fez 3 a 0 no Goiás e abriu seis pontos de frente na primeira colocação
Em casa, Portuguesa estreou terceiro uniforme, fez 3 a 0 no Goiás e abriu seis pontos de frente na primeira colocação
Foto: Alê Viana/News Free / Gazeta Press

No jogo do Barradão, Jonathan recebeu o segundo cartão amarelo aos 16min do segundo tempo, por segurar o adversário pela camisa, segundo a súmula do árbitro. Com isso, o jogador será enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida", e pode pegar até três jogos de suspensão.

Já Janilson corre risco de desfalcar o Icasa por mais tempo. Irritado com a marcação do pênalti que originou o gol de empate do Vitória, aos 41min do segundo tempo, o lateral esquerdo foi tirar satisfação com o árbitro e acabou expulso.

O jogador responderá nos artigos 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) e 243 (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), podendo pegar seis partidas de gancho em cada um.

Tanto Jonathan quanto Janilson, porém, não preocupam para o jogo desta terça-feira, diante do Vila Nova, no Romeirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade