PUBLICIDADE

Em "rodada perfeita", Portuguesa bate ASA e dispara na ponta

4 out 2011 - 22h19
(atualizado em 5/10/2011 às 05h16)
Compartilhar

A Portuguesa recebeu o ASA no Estádio do Canindé, nesta terça-feira, e venceu por 2 a 0. O placar magro da partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro poderia ter sido mais amplo, se não fosse a grande atuação do goleiro Gilson, da equipe visitante, que fez diversas defesas importantes ao longo do duelo.

Com o resultado a equipe paulista chegou a 57 pontos e disparou ainda mais na liderança, já que seus principais concorrentes tropeçaram na rodada (a Ponte Preta e o Náutico foram derrotados e o Americana empatou). Dessa forma, a Portuguesa está oito pontos à frente da vice-líder Ponte Preta. Além disso, equipe completa a sua 11ª partida consecutiva sem perder no Nacional. Ao todo, foram cinco vitórias e seis empates.

Já o ASA, em posição intermediária na tabela, estaciona nos 37 pontos e vê a sua série invicta terminar. Nas últimas quatro rodadas, o time alagoano havia vencido dois jogos e empatado outros dois.

Na próxima rodada da Série B, a Portuguesa visitará o Salgueiro, na Ilha do Retiro, às 20h30 (de Brasília) de sexta-feira. No mesmo dia e horário, o ASA enfrentará o Paraná, na Vila Capanema.

O jogo

Líder absoluta da Série B, a Portuguesa dominou o primeiro tempo e criou boas chances para abrir o placar. No entanto, o time paulista esbarrava na grande atuação do goleiro Gilson. Aos 3min, Henrique arriscou de fora da área e o arqueiro do ASA já fez a primeira de muitas intervenções durante a etapa inicial. Nove minutos depois, Gilson praticou uma ótima intervenção após cabeceio de Ananias.

O time visitante, por sua vez, mostrou o motivo de estar há quatro jogos sem perder e assustava nos contra-ataques. Aos 20min, Chiquinho Baiano chutou de fora da área e mandou à direita da meta.

No entanto, a equipe rubro-verde era quem criava as melhores chances ao longo da etapa inicial. Aos 23min, Ananias cruzou da direita, Ananias cabeceou e Gilson defendeu com a ponta dos dedos. Aos 39min, Henrique acerou um belo chute de fora da área e parou em outra grande defesa do arqueiro adversário. Assim, apesar da superioridade do time da casa, o goleiro Gilson assegurou o empate por 0 a 0 durante os primeiros 45 minutos.

Se no primeiro tempo a equipe rubro-verde não conseguiu superar o arqueiro adversário, na segunda etapa a história foi diferente. Após boa troca de passes, Henrique recebeu ótima assistência de Luís Ricardo e tocou na saída do arqueiro adversário para abrir o marcador, aos 2min.

Após o gol, a Portuguesa viu o ASA sair mais para o jogo e, assim, o duelo passou a ser equilibrado, com os dois times alternando investidas ao campo de ataque. Aos 4min, Guilherme arriscou de fora da área e Gilson mandou para escanteio. Treze minutos depois, Reinaldo Alagoano desviou cruzamento de cabeça e mandou para fora, levando perigo.

Nesse panorama, a equipe paulista chegou ao seu segundo gol. Após falta cobrada da esquerda, Rogério aproveitou erro da zaga adversária e, na pequena área, completou para as redes, dando números finais ao marcador.

Ficha técnica

PORTUGUESA 2 X 0 ASA

Gols

PORTUGUESA:
Henrique, aos 2min, e Rogério, aos 27min do 2º tempo

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme (Renato), Boquita, Henrique (Ivo) e Marco Antônio (Cleiton); Ananias e Edno

Treinador: Jorginho

ASA: Gilson; André Nunes, Toninho, Fabio e Gilberto; Jorginho, Cal, Gustavo (Fábio Neves) e Chiquinho Baiano; Reinaldo Alagoano (Vitinha) e Alexsandro

Treinador: Vica

Cartões amarelos
PORTUGUESA: Ivo e Marco Antônio

ASA: Toninho e Reinaldo Alagoano

Árbitro
Manoel Lopo Garrido (BA)

Local
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Portuguesa superou ASA por 2 a 0 nesta terça-feira
Portuguesa superou ASA por 2 a 0 nesta terça-feira
Foto: Ale Cabral / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade