PUBLICIDADE

De virada, Guarani bate Náutico e se distancia da zona do rebaixamento

4 out 2011 - 22h23
(atualizado às 22h43)
Compartilhar

Em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani venceu o Náutico por 3 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com a vitória de virada, o time campineiro se afastou da zona de rebaixamento e alcançou a 11ª posição.

O primeiro tempo teve domínio pernambucano. A equipe visitante, liderada por Eduardo Ramos, concentrava suas jogadas pela esquerda, com Jeff Silva. Já o Guarani abusava do chuveirinho.

Porém, mesmo melhor no jogo, precisou o artilheiro do campeonato aparecer para o Náutico abrir o placar. Sumido no jogo, o atacante Kieza aproveitou o cruzamento de Derley, aos 35min, e fez seu 16º gol na competição, dois a mais que Ricardo Jesus, o segundo na tabela de artilheiros.

Com a desvantagem no marcador, o time da casa acordou no intervalo e voltou muito melhor que o rival. Logo aos 8min, em jogada de escanteio, Marcelo Macedo dominou a bola e chutou no canto esquerdo, empatando a partida. Aos 15min, em nova bola cruzada, desta vez por Chiquinho, Marcelo Macedo finalizou forte, virando o placar para o Guarani.

Explorando os contra-ataques, o clube campineiro ampliou o placar aos 30min. Denilson fez bela jogada pela direita e passou para o meia Felipe, que apenas tocou para o fundo da rede.

Com o resultado, o Guarani subiu duas posições e chegou a 37 pontos. Já o Náutico permanece com 48, caindo para a quarta posição. Na próxima rodada o time pernambucano enfrenta o Icasa nos Aflitos, no sábado. No mesmo dia, a equipe campineira enfrenta o ABC, em Natal.

Ficha técnica

GUARANI 3 x 1 NÁUTICO

Gols

GUARANI: Marcelo Macedo, aos 8min e aos 15min e Felipe, aos 30min do segundo tempo

NÁUTICO: Kieza, aos 35min do primeiro tempo

GUARANI: Emerson; Chiquinho (Ari), Éwerthon Páscoa, Aílson e João Paulo; Leandro Carvalho, Mika, Dadá (Fabinho) e Felipe; Marcelo Macedo e Denílson (Felipe Adão)

Treinador: Giba

NÁUTICO: Gideão; Peter (Phillip), Diego Bispo, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Joelson); Kieza e Rogério (Alecsandro)

Treinador: Waldemar Lemos

Cartões amarelos
GUARANI: Éwerthon Páscoa

NÁUTICO: Jeff Silva

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima(RS)

Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Marcelo Macedo, duas vezes, e Felipe foram os autores dos gols do Guarani
Marcelo Macedo, duas vezes, e Felipe foram os autores dos gols do Guarani
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade