PUBLICIDADE

Com apagão de 26min, Portuguesa bate Salgueiro e abre 11 pontos

7 out 2011 - 22h43
(atualizado às 22h59)
Compartilhar

A Portuguesa sofreu o empate no fim do jogo contra o Salgueiro nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 29ª rodada, mas fez o tento da vitória nos acréscimos e conseguiu abrir 11 pontos de vantagem na liderança da Série B.

O triunfo acontecia até os 39min do segundo tempo, quando Alexandre deixou o placar igual, mas Raí desempatou e fez o clube rubro-verde vencer por 2 a 1 - o primeiro tento dos paulistas veio com Marcelo Cordeiro e após apagão que durou 26min.

O cronômetro do árbitro Anderson Daronco marcava 43min da etapa inicial quando as luzes da Ilha se apagaram. No escuro, os atletas viram os refletores se reacenderem em instantes, e esperaram exatos 26min para que pudessem voltar a jogar.

Com um primeiro tempo morno, os dois times acordaram com as luzes de volta no segundo tempo e iniciaram um duelo mais equilibrado. E, ainda aos 5min, Edno recebeu bom passe na frente do goleiro e finalizou mal.

Entretanto, o chute virou passe e Marcelo Cordeiro correu para empurrar para o fundo do gol vazio. Contudo, Alexandre empatou no fim, após desviar escanteio de cabeça, e só não frustrou o ímpeto dos paulistas porque Raí fez, aos 45min, o gol da vitória do time rubro-verde.

O resultado deixou a Portuguesa com incríveis 60 pontos na Série B - a vice-líder Ponte Preta possui apenas 49, mas entra em campo neste sábado, às 16h20, contra o Sport, no Moisés Lucarelli. O Náutico e o Americana, que também estão na briga, ambos com 48 pontos, encaram na mesma data e horário Icasa e Boa Esporte, respectivamente.

A Portuguesa volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando encara o Boa Esporte, no Estádio do Canindé. O Salgueiro, que por sua vez permaneceu na penúltima colocação do certame com apenas 25 pontos, irá enfrentar o Criciúma, na quarta, em Santa Catarina.

Ficha técnica

SALGUEIRO 1 x 2 PORTUGUESA

Gols

SALGUEIRO:
Alexandre, aos 39min do 2º tempo
PORTUGUESA:
Marcelo Cordeiro, aos 5min, e Raí, aos 45min do 2º tempo

SALGUEIRO: Luciano; Thoni, Alexandre, Sérgio Rafael e Piauí; Josa, Pio, Renê (Galbo) e Clebson; Josi (Fabrício Ceará) e Ricardinho (Edmar)

Treinador: Neco

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus (Leandro Silva) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Henrique e Junior Timbó; Edno e Ananias (Raí)

Treinador: Jorginho

Cartões amarelos
SALGUEIRO: Piu e Piauí

PORTUGUESA: Ananias e Henrique

Cartões vermelhos
SALGUEIRO: Josa

Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Portuguesa bateu Salgueiro fora de casa e disparou na ponta da Série B
Portuguesa bateu Salgueiro fora de casa e disparou na ponta da Série B
Foto: Aldo Carneiro / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade