PUBLICIDADE

Na volta ao Moisés, Ponte empata com Sport e segue na vice-liderança

8 out 2011 - 18h13
(atualizado às 19h03)
Compartilhar

Depois de quase dois meses jogando em Araraquara - cumprindo a pena imposta pelo STJD devido aos incidentes no dérbi diante do Guarani -, a Ponte Preta não conseguiu vencer na volta ao Moisés Lucarelli. O time do técnico Gilson Kleina empatou com o Sport, por 1 a 1, neste sábado, pela 29ª rodada da Série B, mas, com 50 pontos, segue na vice-liderança do torneio, a dez da líder Portuguesa.

Já o time pernambucano, apesar de encerrar série de três derrotas consecutivas, não consegue se reaproximar do do G-4. No momento, a equipe rubro-negra é a 8ª, com 44 pontos, a cinco do Americana, quarto colocado.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Bragantino, na Ilha do Retiro, nquanto a Ponte faz o clássico campineiro contra o Guarani, com mando de campo do rival.

O jogo

Com um bom público no Moisés Lucarelli, a Ponte abriu o placar logo no início, aproveitando um erro infantil da zaga pernambucana: aos 12min, Hamilton falhou na proteção de jogada. Renato Cajá roubou a bola e tocou na saída de Magrão.

O Sport chegou a equilibrar o jogo e chegou perto do empate no fim do primeiro tempo. Aos 44min, Bruno Mineiro recebeu bom passe de Willians e finalizou rasteiro. Júlio César espalmou e, no rebote, Wellington Saci bateu por cima.

Na etapa final, a Ponte se mostrava melhor fisicamente e dava a impressão de que ampliaria a vantagem a qualquer momento. Em um descuido da zaga, no entanto, os campineiros foram surpreendidos e sofreram o empate.

Aos 33min, Leandro Silva dividiu a bola na entrada da área e Maylson aproveitou a sobra para finalizar na saída de Júlio César.

O panorama do jogo mudou a partir do gol pernambucano, e, empolgado, o Sport quase virou na sequência. Aos 35min, o goleiro da Ponte fez uma grande defesa para evitar gol em cabeçada cara a cara de Bruno Mineiro.

A Ponte respondeu aos 40min: Ricardinho fez grande jogada individual, bateu colocado e a bola explodiu na trave de Magrão.

Já aos 45min, Misael foi expulso por falta dura em Ricardinho e o Sport recuou para segurar o placar até o fim.

Ficha técnica

PONTE PRETA 1 x 1 SPORT

Gols

PONTE PRETA:
Renato Cajá, aos 13min do 1º tempo
SPORT:
Maílson, aos 34min do 2º tempo

PONTE PRETA: Júlio César; Patric, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Caio (Renatinho) e Renato Cajá (Gerson); Ricardinho e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio). Técnico: Gilson Kleina

SPORT: Magrão; Danilo (Mizael), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely (Maílson), Róbston e Marcelinho Paraíba; Wilians (Paulista) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões amarelos
PONTE PRETA:Ferron e Gerson

SPORT: Danilo e Rithely

Árbitro
Célio Amorim (SC)

Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Moisés Lucarelli recebeu bom público neste sábado
Moisés Lucarelli recebeu bom público neste sábado
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade