PUBLICIDADE

Com dois de Souza e "chororô", Bahia empata com Botafogo no Rio

8 out 2011 - 19h57
(atualizado às 23h05)
Compartilhar

Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Bahia empataram por 2 a 2 em São Januário. O destaque do jogo foi o atacante Souza, que marcou dois gols e provocou a torcida do clube carioca.

O jogo começou movimentado, com boas defesas dos dois goleiros. Logo aos 3min, o lateral Cortês levantou na área, Alex dominou no peito e deu uma linda bicicleta; Marcelo Lomba defendeu no centro do gol. Aos 19min, Marcos cobrou falta no meio da área e Renan, no reflexo, fez bela defesa.

A marcação falha da equipe de Caio Junior em bolas cruzadas cobrou seu preço aos 28min: Marcos cobrou falta, a bola desviou no meio e Souza na segunda trave completou para o gol, abrindo o placar. Provocador, o atacante, vaiado desde o início do jogo, relembrou seus tempos de Flamengo e comemorou com o "chororô".

O Botafogo quase empatou três minutos depois: Caio driblou quatro jogadores e ficou cara a cara com Lomba, mas errou na finalização de esquerda. No final do primeiro tempo, o volante Hélder recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Bahia com um a menos. Apesar da quarta colocação, os torcedores que compareceram a São Januário vaiaram o time.

Na etapa complementar o Bahia esperou o time da casa no seu campo para explorar os contra-ataques. Porém, o Botafogo soube explorar a vantagem numérica e explorou as laterais. Aos 10min, Elkeson cruzou da esquerda para Willian, que dominou, girou sobre o zagueiro e passou para Alex, que completou para o gol, empatando a partida.

Logo depois do primeiro gol, Elkeson chutou de esquerda na trave e Caio aproveitou o rebote para virar a partida, aos 12min do segundo tempo. Entretanto, dois minutos depois, Marcelo Mattos fez pênalti bobo, marcado pelo árbitro. Souza cobrou e marcou o gol de empate aos 15min. Na comemoração, o atacante dançou "Parado na Esquina" e novamente fez o "chororô".

Com o empate, o time da casa pressionou e empurrou o Bahia para seu campo de defesa. Aos 33min, o Botafogo cobrou escanteio na área e depois de falha do zagueiro Titi, a bola sobrou para Antônio Carlos, que dessa vez não justificou sua fama de marcador de gols e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 46min Elkeson teve a chance de fazer de falta, mas cobrou mal e a bola passou longe. Com cinco minutos de acréscimo, o jogo ganhou tons de dramaticidade: nos últimos instantes, a bola foi levantada na área do time baiano e Renato cabeceou na trave.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 46 pontos e se mantêm na quarta posição. O Bahia continua em 14º, com 34 pontos. Na próxima rodada o clube baiano recebe o Cruzeiro em Pituaçu. Já o Botafogo enfrenta o Corinthians no Pacaembu

BOTAFOGO 2 x 2 BAHIA

Gols

BOTAFOGO: Alex, aos 10min e Caio aos 12min do segundo tempo

BAHIA: Souza, aos 27min do primeiro tempo e aos 15min do segundo tempo

BOTAFOGO: Renan; Lucas (Willian), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Caio e Alex

Treinador: Caio Junior

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fael, Hélder, Camacho e Maranhão (Reinaldo); Jones (Lulinha) e Souza (Junior)

Treinador: Joel Santana

Cartões amarelos
BOTAFOGO: Lucas, Caio, Marcelo Mattos e Maicosuel

BAHIA: Jones, Hélder (2x, expulso), Souza, Marcelo Lomba e Lulinha

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)

Local
São Januário (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade