PUBLICIDADE

Figueirense segura empate contra o Ceará com dois a menos

9 out 2011 - 19h55
(atualizado às 20h29)
Compartilhar

Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará empatou com o Figueirense por 1 a 1 e perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento. Desde a metade do segundo tempo, o clube catarinense segurou o empate com nove jogadores.

O jogo começou com o time da casa tomando a iniciativa. Aos 7min, Thiago Humberto chutou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Wilson. Nove minutos depois, Washington ajeitou sem querer para Thiago Humberto, que buscou o ângulo, mas a bola raspou a trave e foi para fora.

Continuando a pressão, aos 23min, o Ceará cobrou escanteio e Fabrício cabeceou no chão. O goleiro Wilson fez uma bela defesa. No final do primeiro tempo, Washington deu um belo voleio de virada e mais uma vez o goleiro do Figueirense salvou.

Esperando encaixar um contra-ataque, o momento para o time catarinense chegou aos 43min. O lateral Juninho recebeu livre e chutou cruzado de esquerda, abrindo o placar no Presidente Vargas. Mas a comemoração durou pouco. Três minutos depois, Vicente cruzou da esquerda para Washington, que não decepcionou na sua especialidade, o cabeceio, e colocou a bola no canto, sem chance para Wilson.

O segundo tempo começou mais travado. A primeira chance clara aconteceu aos 16min, quando Felipe Azevedo puxou contra-ataque com dois companheiros. Porém, o meia não passou e chutou mal, gerando reclamações da torcida. Aos 19min, o meia Maicon foi expulso, deixando o Figueirense com um a menos. A situação, já ruim, só piorou seis minutos depois, quando Bruno Vieira simulou um pênalti e levou o segundo cartão amarelo.

Com 9, o Figueirense focou apenas na marcação e o Ceará se impôs no jogo. Entretanto, a boa marcação do time catarinense e a falta de criatividade da equipe cearense mantiveram o empate no placar. Na melhor chance de vencer o jogo, Osvaldo chutou cruzado de direita e Wilson fez ótima defesa.

Com o resultado, o Figueirense soma 38 pontos e caiu para a 13ª posição. Já o Ceará está em 15º com 32, cinco pontos acima do Atlético-MG, o primeiro na zona de rebaixamento. Na próxima rodada o time catarinense vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Já o Ceará pega o América-MG em Minas.

Ficha técnica

CEARÁ 1 x 1 FIGUEIRENSE

Gols

CEARÁ: Washington aos 46min do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Juninho aos 43min do primeiro tempo

CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro (Sinho), Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Heleno (Marcelo Nicácio), Careca, Felipe Azevedo e Thiago Humberto (Egídio); Osvaldo e Washington.

Treinador: Estevam Soares

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Túlio, Ygor, Elias (Fernandes), Maicon; Wellington Nem (Coutinho) e Júlio César (Aloísio).

Treinador: Jorginho

Cartões amarelos
CEARÁ: Heleno, Fabrício, Egídio, Washington e Vicente

FIGUEIRENSE: Roger Carvalho e Bruno (2x, expulso), Maicon (2x, expulso)

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Jogadores do Figueirense vibram com gol de Juninho, no fim do 1º tempo
Jogadores do Figueirense vibram com gol de Juninho, no fim do 1º tempo
Foto: LC Moreira / Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade