PUBLICIDADE

Portuguesa empata com Boa e deixa de alcançar "ponto do acesso"

11 out 2011 - 22h20
(atualizado às 23h45)
Compartilhar

Líder disparada da Série B, a Portuguesa apenas empatou por 1 a 1 com o Boa Esporte, em partida que saiu atrás no marcador logo no início. Os gols foram marcador por Moisés para os mineiros e Rogério para os paulistas. Sem os três pontos, a equipe paulista perdeu a chance de alcançar os 63 pontos, número suficiente para o acesso para a Série A nos últimos anos.

Com 60 pontos, dez a mais que a vice-líder Ponte Preta, o time da casa começou dominando o rival. Porém, logo aos 5min, veio o baque. O volante Moisés acertou um belo chute, direto no ângulo do goleiro Weverton.

Atrás no placar, coube a Portuguesa correr atrás do prejuízo. Deixando espaços, por pouco não viu o Boa ampliar: Marinho Donizete cruzou na área e Moisés, novamente, quase balança as redes pela segunda vez. Com a melhor defesa do campeonato, o Boa segurava o adversário, pouco inspirado na noite. Na primeira jogada bem tramada pelo clube da casa, saiu o gol de empate. A bola foi alçada dentro da área e teve um desvio de Leandro Silva. A bola, então, sobrou para Marcelo Cordeiro, que rolou para Rogério marcar o empate.

Na volta do intervalo, o jogo estava morno até Ananias entrar de sola no adversário e ser expulso, deixando a virada mais complicada. A partir desse momento o jogo ficou amarrado, com muitas faltas dos dois lados.

No final, o empate foi bom para os dois times. A Portuguesa por ter um jogador a menos o segundo tempo inteiro e o Boa por empatar com o líder em seu domínio. A chance mais clara foi protagonizada por Moisés aos 39min da etapa complementar: o camisa 10 partiu em velocidade e chutou rasteiro, para boa defesa de Weverton.

Com o resultado, o clube paulista chegou a 61 pontos e abriu 11 para a Ponte Preta, que enfrenta o rival Guarani no próximo sábado. Já o Boa continua em 5º, agora com 47 pontos. Na próxima rodada o clube mineiro enfrenta o ABC no Frasqueirão. Já a Portuguesa recebe o Vitória no Canindé.

Ficha técnica

PORTUGUESA 1 x 1 BOA ESPORTE

Gols

PORTUGUESA:
Rogério, aos 43min do primeiro tempo
BOA ESPORTE:
Moisés, aos 5min do primeiro tempo

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme, Marco Antônio (Rai) e Ananias; Edno e Lucas Gaúcho (Ivo)

Treinador: Jorginho

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Olivio, Carciano, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Moisés (Maranhão) e Carlos Magno (Váldson); Ramon e Renato Xavier (Vinícius)

Treinador: Nedo Xavier

Cartões amarelos
PORTUGUESA:Boquita e Vinicius

BOA ESPORTE: Carciano, Vinícius e Renato Xavier

Cartões vermelhos
PORTUGUESA: Ananias

Árbitro
Antônio de Carvalho Schneider (RJ)

Local
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Com o empate por 1 a 1, a Portuguesa chegou a 61 pontos
Com o empate por 1 a 1, a Portuguesa chegou a 61 pontos
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade