PUBLICIDADE

R. Cajá faz 2, Ponte vence Guarani no Brinco e segue na vice-liderança

15 out 2011 - 18h06
(atualizado às 18h52)
Compartilhar

No dérbi campineiro de número 187, a Ponte Preta repetiu o primeiro turno da Série B e venceu o Guarani por 3 a 0, desta vez no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 30ª rodada do torneio. O meia Renato Cajá fez dois e Ricardo Jesus completou a vitória, que deixa os comandados de Gilson Kleina com 53 pontos, na vice-liderança, muito próximos do acesso.

Já a equipe alvivrde, com três meses de salários atrasados, acumula a segunda derrota consecutiva no campeonato e termina o sábado na 15ª colocação, com 37 pontos, a apenas um da zona de rebaixamento.

O clássico do primeiro turno, vencido pela Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, ficou marcado por provocações do time da casa contra os visitantes e tumulto entre torcedores. Os incidentes renderam punições para ambas as equipes, que tiveram que mandar jogos na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

No reencontro deste sábado a Ponte foi superior desde o início e justificou o momento oposto que vive em relação ao rival. Aos 29min, Renato Cajá aproveitou falha do zagueiro Ailson para roubar a bola e tocar na saída do goleiro Emerson, abrindo o placar para os visitantes.

O camisa 10 alvinegro foi o autor também do segundo gol, aos 40min, aproveitando rebote da zaga para acertar belo chute no ângulo direito da meta de Emerson.

O Guarani tentou reagir ainda no fim da primeira etapa. Aos 45min, Denílson acertou uma bomba da entrada da área e exigiu boa defesa de Júlio César. João Paulo aproveitou o rebote e bateu cruzado, mas a zaga afastou.

No segundo tempo, a equipe alviverde teve maior posse de bola, mas tinha dificuldades para procurar espaço na defesa do rival, que jogava com inteligência e segurava bem a vantagem.

Já no fim, aproveitando a afobação do Guarani por um gol, a Ponte ampliou. Com liberdade, Ricardo Jesus girou sobre Ewerton e concluiu de perna esquerda, no canto esquerdo de Emerson, aos 44min. Pouco antes, Patric já havia acertado a trave.

Na próxima rodada, o Guarani volta jogar no Brinco de Ouro, contra o ASA. Já a Ponte viaja até Bragança Paulista, onde enfrentará o Bragantino.

Ficha técnica

GUARANI 0 X 3 PONTE PRETA

Gols

PONTE PRETA:
renato Cajá, aos 28min e aos 36min do primeiro tempo. Ricardo Jesus, aos 43min do segundo tempo

GUARANI: Emerson; Ari (Dairo), Aílson, Ewerthon Páscoa e João Paulo; Leandro Carvalho, Dadá, Mika (Ancelmo) e Rodrigo Paulista (Jairo); Fabinho e Denílson

Técnico: Giba

PONTE PRETA: Júlio César; Patric, Leandro Silva, Wescley e João Paulo; Josimar (Xaves), João Paulo Silva, Caio (Renatinho) e Renato Cajá; Ricardinho (Guilherme) e Ricardo Jesus

Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelos
GUARANI: Ari, Leandro Carvalho e Aílson

PONTE PRETA: Leandro Silva, Josimar e João Paulo Silva

Árbitro
Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Renato Cajá foi o grande nome da vitória da Ponte Preta
Renato Cajá foi o grande nome da vitória da Ponte Preta
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade