PUBLICIDADE

Vasco decide no começo, vence Atlético-MG e mantém vice-liderança

16 out 2011 - 19h50
(atualizado às 21h20)
Compartilhar

Com gols no início do primeiro tempo, o Vasco não teve dificuldades para vencer o Atlético-MG por 2 a 0, em São Januário, neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileiro. O resultado mantém a equipe carioca na vice-liderança do torneio, com os mesmos 54 pontos do Corinthians, mas com uma vitória a menos. Na outra ponta da tabela, os atleticanos seguem na zona do rebaixamento, com 30 pontos, em 17º, a um do rival Cruzeiro, primeiro clube fora da degola.

O time cruzmaltino não vencia há três partidas. Desde a vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro, fora de casa, no dia 25 de setembro, foram dois empates (contra Corinthians e Atlético-PR) e uma derrota (contra o Inter). Já os mineiros vinham de um bom resultado, após vencerem o Santos por 2 a 1 na última rodada.

Na próxima rodada, o Atlético-MG joga contra o Fluminense, fora de casa. Também como visitante, o Vasco mede forças com o Bahia em Salvador.

O jogo

O Vasco começou a partida no ataque e logo aos 2min marcou o primeiro gol. Elton recebeu lançamento, dominou no peito e mandou sem defesa para Renan Ribeiro. O gol animou o time carioca e deixou o time mineiro desnorteado. Aos cinco Diego Souza mandou a bola de cabeça na trave a os dez minutos, o goleiro Renan Ribeiro saiu mal e Felipe Bastos tentou aproveitar mas a bola saiu.

A pressão da equipe carioca prosseguiu e aos 18min marcou o segundo gol com o lateral Fagner depois de boa troca de passes do ataque cruzmaltino. O Atlético Mineiro parecia inteiramente desnorteado sem conseguir deter os avanços da equipe carioca e nem organizar jogadas de ataque.

O domínio cruzmaltino continuava, e aos 24min Renan Ribeiro teve que se empenhar para evitar que a falta cobrada por Felipe Bastos se transformasse no terceiro gol da equipe carioca. O técnico Cuca gritava muito na beira do gramado e quase viu o Vasco marcar o terceiro gol aos 32min, mas Diego Souza que chegou a driblar o goleiro atleticano, acabou perdendo o ângulo e a chance de ampliar.

Sem ser ameaçado, o time comandado por Cristóvão Borges passou a administrar o resultado até o final da etapa inicial, mantendo a posse de bola enquanto o Galo se mostrava inteiramente perdido em campo.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com maior disposição ofensiva e logo no primeiro minuto, Fillipe Souto penetrou na área e bateu cruzado, mas a bola passou raspando o poste. logo depois Serginho exibiu boa defesa de Fernando Prass e aos seis minutos, Magno Alves, de cabeça, obrigou Fernando Prass a outra grande defesa.

Quando tudo indicava que o Atlético marcaria o seu primeiro gol, Serginho atingiu Allan e foi expulso de campo, deixando a sua equipe com um jogador a menos.

Em vantagem numérica, o Vasco retomou o controle da partida. Aos 20min, Fagner entrou pela direita, cruzou para Eder Luis que chutou forte mas Renan Ribeiro defendeu. Um minuto depois, Diego Souza penetrou na área e o zagueiro Lima tentou o corte mas colocou a bola nos pés de Elton que chutou para as redes mas o lance foi anulado pela arbitragem.

O Vasco voltou a perder outra chance para marcar o terceiro gol aos 32min, quando Bernardo fez boa jogada pela direita, passou a Elton que só rolou para Diego Souza que se demorou a chutar e foi bloqueado pelo zagueiro Lima.

E com o controle total da partida o Vasco seguiu desperdiçando chances. Aos 35min, Bernardo entrou livre e chutou por cima e aos 39min com Elton, que, lançado por Diego Souza, não conseguiu concluir porque o goleiro Renan Ribeiro saltou nos seus pés e ficou com a bola.

Ficha técnica

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Gols

VASCO
Elton, aos 2min; e Fagner, aos 18min do primeiro tempo

VASCO Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Julinho (Diego Rosa); Nilton, Fellipe Bastos, Allan (Chaparro) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro (Elton). Técnico: Cristóvão Borges

ATLÉTICO-MG Renan Ribeiro; Carlos César, Leonardo Silva, Werley e Eron; Fellipe Soutto, Serginho, Renan Oliveira (Lima) e Richarlyson (Jônatas Obina); Magno Alves e Neto Berola (Didira). Técnico: Cuca

Cartões amarelos
VASCO Renato Silva, Julinho, Nilton

ATLÉTICO-MG Carlos César, Serginho

Cartão Vermelho

ATLÉTICO-MG Serginho

Árbitro
Fabrício Neves

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade