PUBLICIDADE

Icasa vira, ganha fôlego na briga contra degola e rebaixa Duque

18 out 2011 - 22h56
(atualizado às 23h46)
Compartilhar

O Icasa ganhou fôlego na sua briga para escapar da zona do rebaixamento ao derrotar o Duque de Caxias por 4 a 2 em partida disputada na noite desta terça-feira no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O Náutico venceu o Vila Nova por 4 a 2, nos Aflitos, e subiu para a 3ª colocação na Série B
O Náutico venceu o Vila Nova por 4 a 2, nos Aflitos, e subiu para a 3ª colocação na Série B
Foto: Antônio Carneiro / Futura Press

O resultado consolidou o rebaixamento do Duque de Caxias que permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro da série B com apenas 15 pontos. O time cearense subiu para a 16ª posição, com 39 pontos ganhos.

Na próxima rodada o Icasa vai encarar o Criciúma enquanto o Duque de Caxias vai receber o Guarani.

O jogo - O duelo começou equilibrado no Romeirão. Agora dirigido por Arnaldo Lira, o time cearense partiu para o ataque mas não assustou o Duque de Caxias que tentava surpreender os donos da casa no contra-ataque. Com o passar do tempo, o Icasa foi assumindo o controle das ações enquanto a equipe da Baixada Fluminense apenas procurava se defender.

A pressão do Icasa acabou resultando no primeiro gol aos 27min, quando Júnior Xuxa fez ótima jogada individual e rolou para o zagueiro Turatto mandar para as redes.

O gol animou a equipe de Juazeiro que desperdiçou ótima chance aos 32min com o meia Preto. Sem outra opção, o Duque de Caxias abandonou a armação defensiva e partiu para o ataque. Aos 44 minutos, o time do Rio de Janeiro marcou o gol de empate. Erick Flores penetrou pela direita e cruzou para John concluir, deixando tudo igual.

O Icasa partiu para o ataque no reinício do segundo tempo e logo aos quatro minutos, o atacante Marciano foi derrubado na grande área. Pênalti que causou muitos protestos por parte dos jogadores do Duque de Caxias. Na cobrança, Preto chutou a bola na trave, desperdiçando a chance de colocar o clube mandante na frente do placar.

O lance animou o time visitante que marcou o segundo gol aos dez minutos em boa jogada do ataque que culminou com a conclusão de Edu Pina. O Duque de Caxias nem teve tempo de administrar a vantagem porque Júnior Xuxa empatou aos 14min com belo chute de fora da área.

A equipe cearense seguiu pressionando e aos 35min, o experiente Alex Afonso perdeu a chance de desempatar ao furar de forma bisonha após cruzamento na área.

Aos 38min, o Duque de Caxias ficou com dez jogadores depois da expulsão do zagueiro Santiago por falta violenta. Com um homem a mais o Icasa partiu para cima e o goleiro Fernando apareceu bem aos 39min em cobrança de falta executada por Júnior Xuxa.

Aos 43min, Osmar anotou o terceiro gol e diante de um adversário batido, Júnior Xuxa aos 45min, de pênalti, marcou o quarto gol que decretou a vitória do Icasa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade