PUBLICIDADE

Futebol Internacional

"A gente está engasgado com o Corinthians", diz zagueiro do Inter

19 out 2011 - 13h42
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

No próximo domingo, o Internacional enfrenta o Corinthians no Beira-Rio. A partida é esperada com muita expectativa pelos jogadores do time colorado. Tudo por causa da rivalidade entre as duas equipes, que cresceu nos últimos anos.

"Isto tudo que aconteceu entre Internacional e Corinthians da uma motivação muito grande. Até mesmo pela Copa do Brasil que a gente perdeu dentro de casa. Eu acho que este jogo vai ser como uma final de Brasileiro, e a gente vai lutar até o final na busca pelos três pontos. Eu não digo que eles irão pagar, mas a gente vai para cima. A gente está engasgado pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro e a gente vai tentar ao máximo conseguir a vitória", afirmou Juan, zagueiro do Internacional.

O pensamento do zagueiro colorado reflete o que sentem os torcedores do Internacional, que querem a vitória sobre o Corinthians para evitar que a equipe paulista conquiste o Brasileiro. Além disso, também querem manter vivo o sonho de ver o time classificado para a Libertadores do ano que vem.

Depois do Grêmio, o Corinthians é o clube com maior rivalidade com o Internacional. Esta rivalidade entre os clubes começou na década de 70, quando o time colorado ganhou o bicampeonato Brasileiro sobre o Corinthians.

Mas foi no Campeonato Brasileiro de 2005 que a rivalidade se acirrou. Internacional e Corinthians jogavam no Pacaembu a partida que muitos diziam ser a final antecipada do campeonato. Quem vencesse aquele jogo seria o virtual campeão. O jogo acabou em empate por 1 a 1 e o Internacional reclama até hoje de um pênalti não marcado a seu favor em cima de Tinga, que ainda foi expulso pelo árbitro mineiro Márcio Rezende de Freitas, por simulação. No fim do campeonato, o Corinthians foi campeão Brasileiro.

Em 2009, Internacional e Corinthians voltaram a decidir uma competição nacional na final da Copa do Brasil. Mais uma vez, a decisão foi recheada de polêmicas. O então vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, editou um DVD com lances onde o Corinthians seria beneficiado pela arbitragem e encaminhou para a CBF, gerando indignação entre os corintianos. Porém, a manifestação não foi suficiente para evitar mais uma conquista do Corinthians sobre o time colorado.

Internacional quer dar o troco da derrota por 1 a 0  para o Corinthians no primeiro turno, no Pacaembu
Internacional quer dar o troco da derrota por 1 a 0 para o Corinthians no primeiro turno, no Pacaembu
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade