PUBLICIDADE

Goiás vence Sport na Ilha e se distancia do rebaixamento

22 out 2011 - 18h16
(atualizado às 18h51)
Compartilhar

Em jogo válido pela 32ª rodada da Série B, o Goiás venceu o Sport, em plena Ilha do Retiro, por 1 a 0. Com a derrota, o time pernambucano, que iniciou o jogo dois pontos atrás do Americana, 4º colocado, deixou passar a oportunidade de entrar no G-4, já que o clube paulista perdeu para a Portuguesa. O time goiano chegou a 42 pontos e é o 13º, com três pontos a mais que o Icasa, o 17º.

O jogo começou sob forte calor, agravado pelo fato de que o horário de verão não é usado em Pernambuco. As duas equipes começaram se poupando, trocando passes no meio. A primeira chance aconteceu aos 17min, quando Rithely falhou e o atacante do Goiás, Guto, chutou forte. Magrão fez a defesa.

Seis minutos depois, o time da casa quase abriu o placar. Aos 32min, Maylson chutou cruzado e Willians, dentro da pequena área, por pouco não empurrou para as redes. Logo depois, Bruno Mineiro finalizou dentro da área e Harlei segurou, sem dar rebote. Aos 40min, a defesa pernambucana falhou e Guto cabeceou perto da trave esquerda de Magrão.

A última chance para abrir o placar antes do intervalo foi da equipe da casa. Wellington Saci cobrou falta e Harlei espalmou. Na volta para a etapa complementar, o técnico PC Gusmão fez duas alterações e Enderson Moreira uma, deixando o jogo mais aberto.

Logo no primeiro minuto, Rithely cruzou e Bruno Mineiro cabeceou por cima do travessão. Aos 5min, Rithely chutou e Harlei fez boa defesa. No rebote, Branquinho finalizou e a bola passou próxima a trave. Um minuto depois o Goiás respondeu: Marcão fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Guto, que só teria que empurrar para a rede se não fosse Magrão no meio do caminho.

A melhor chance do início do segundo tempo aconteceu aos 8min. Netinho cruzou para Guto que dominou, mas de frente para o gol, isolou com a perna esquerda. Aos 18min, Wellington Saci deu excelente passe para Naldinho, que finalizou com a direita no travessão. No meio do segundo tempo, Bruno Mineiro foi empurrado dentro da área e o árbitro não marcou nada.

Aos 30min, Iarley tabelou com Marcelo Costa e ficou frente a frente com Magrão. O atacante chutou para fora. Cinco minutos depois, Renato cobrou falta no canto de Harlei, que espalmou. Aos 43min, Wellington passou para Amaral, que disparou livre. O goleiro Magrão saiu em disparada para fora da área e abafou o jogador do Goiás. Porém, um minuto depois, o zagueiro Rafael Tolói partiu para o ataque e cruzou da direita. Iarley girou e finalizou, marcando o gol da vitória aos 45min do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Sport em 5º, com 48 pontos, enfrenta o Náutico nos Aflitos, no próximo sábado. Já o Goiás, recebe o lanterna e já rebaixado Duque de Caxias no Serra Dourada, na sexta-feira.

Ficha técnica

SPORT 0 x 1 GOIÁS


GOIÁS: Iarley, aos 45min do segundo tempo

SPORT: Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Diogo; Rithely, Naldinho, Wellington Saci (Diego Torres) e Maylson (Thiaguinho); Willians (Branquinho) e Bruno Mineiro

Treinador: PC Gusmão

GOIÁS: Harlei; Douglas (Alan Bahia), Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes (Amaral), Marcelo Costa e Netinho; Iarley e Guto (Wellington)

Treinador: Enderson Moreira

Cartões amarelos
SPORT: Rithely

GOIÁS: Marcelo Costa, Rafael Tolói

Árbitro
Anderson Daroco (RS)

Local
Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Em partida disputada, o Goiás venceu aos 45min do segundo tempo, gol de Iarley
Em partida disputada, o Goiás venceu aos 45min do segundo tempo, gol de Iarley
Foto: Antônio Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade