PUBLICIDADE

Atlético-MG vence Flu e empurra Cruzeiro para a zona do descenso

22 out 2011 - 19h52
(atualizado às 20h41)
Compartilhar

Em pleno Engenhão, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, gols de Daniel Carvalho e André, e saiu momentaneamente da zona do rebaixamento, empurrando o rival Cruzeiro para a 17ª posição. Com a vitória, o clube mineiro chegou a 33 pontos e subiu para o 15º lugar. Já o time carioca continua em 5º, com 50 pontos.

Logo no primeiro minuto, o Atlético-MG ofereceu perigo. O atacante André passou para Mancini, que chutou; a bola passou perto da trave direita de Diego Cavalieri. O bom início foi confirmado aos 10min. Mariano fez falta dentro da área em Bernard. O árbitro viu e marcou o pênalti. Daniel Carvalho cobrou forte no canto esquerdo e abriu o placar.

À frente no placar, o Atlético atrasou a linha defensiva para aproveitar os contra-ataques. O time carioca, sem Rafael Moura, Deco e Fred, sofreu para criar e aproveitar as chances. Assim, o primeiro tempo ficou truncado.

Aos 28min, Rafael Sóbis cruzou da esquerda, mas a bola tomou o rumo do gol e passou pouco acima do travessão. No final da etapa inicial, Lanzini entrou na área e rolou para o meio. Sóbis não conseguiu dominar e perdeu a chance de empatar.

A torcida, que já não estava contente com o time, ficou ainda mais brava aos 45min, quando Daniel Carvalho cruzou da direita e André, de cabeça, colocou no canto de Cavalieri. 2 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico Abel Braga colocou Araújo no lugar de Rodrigo. Porém, o time carioca, pressionado pela torcida, pareceu afobado e não conseguia criar as oportunidades para diminuir. Aos 11min, André chutou de longe e Cavalieri defendeu em dois tempos. Dez minutos depois, Richarlyson, que tinha acabado de entrar, cabeceou e o goleiro do Fluminense defendeu.

Com Martinuccio e Rafael Sóbis em tarde pouco inspirada, o goleiro Renan Ribeiro pouco trabalhou no jogo. Aos 26min, Abel Braga colocou Ciro no lugar do argentino, mas o problema não foi solucionado. A situação só piorou quando Leandro Euzébio foi expulso por reclamação no final do jogo. Sem reagir, o Fluminense perdeu a oportunidade de encostar nos líderes. A torcida não perdoou e chamou Abel Braga de burro.

Apesar da vitória, caso o Cruzeiro e o Ceará vençam neste domingo, o Atlético-MG volta a estar entre os quatro últimos. Na próxima rodada, o Fluminense viaja até o nordeste para enfrentar o Ceará, no sábado. Já o clube mineiro recebe o Palmeiras no domingo.

Ficha técnica

FLUMINENSE 0 x 2 ATLÉTICO-MG

Gols

ATLÉTICO-MG: Daniel Carvalho aos 10min e André aos 45min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Márcio Rosário, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Fernando Bob (Souza), Rodrigo (Araújo) e Lanzini; Martinuccio (Ciro) e Rafael Sóbis

Treinador: Abel Braga

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Fillipe Souto, Pierre, Mancini (Richarlyson) e Daniel Carvalho (Eron); Bernard e André (Neto Berola)

Treinador: Cuca

Cartões amarelos
FLUMINENSE: Leandro Euzébio (2x, expulso) e Edinho

ATLÉTICO-MG: Carlos César, Mancini e Fillipe Souto

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Local
Estádio Olímpico João Havelange (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade