PUBLICIDADE

Cruzeiro vira, vence 1ª no returno e deixa zona do descenso

23 out 2011 - 19h56
(atualizado às 22h38)
Compartilhar

De virada, o Cruzeiro venceu o Atlético-GO por 3 a 2, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi a primeira do clube mineiro no returno da competição e tirou o time da zona do rebaixamento. Já a equipe goiana continua com 42 pontos e caiu para a 12ª posição.

O jogo começou sob forte chuva e grande pressão do time da casa. Aos 3min, Fabrício quis testar o goleiro Márcio, que correspondeu e fez bela defesa em chute de fora da área. Um minuto depois, Montillo cobrou escanteio e Anselmo Ramon cabeceou pra fora.

Passado o ímpeto inicial, o Atlético-GO se estabilizou na partida e conseguiu abrir o placar em falha da defesa cruzeirense. O lateral Thiago Feltri, ex-Atlético-MG, entrou na área e finalizou. Fábio rebateu e a bola sobrou para o jogador atleticano, que com o gol aberto só teve que empurrar para o fundo do gol.

Atrás no placar e dentro da zona de rebaixamento, o técnico Vágner Mancini tirou Vitor para colocar Roger, colocando o Cruzeiro pra frente. Com isso, os espaços na defesa aumentaram. Aos 30min, Thiago Feltri avançou pela direita e sem ângulo, chutou em cima de Fábio.

Dois minutos depois, o atacante Farias chutou de fora e Márcio fez boa defesa. O clube da casa abusou do chuveirinho para aproveitar a altura de Farias e Anselmo Ramon. A zaga do Atlético-GO, bem postada, soube rebater e afastar o perigo. Aos 34min, Farías recebeu bola dentro da área e chutou. Márcio fez excelente defesa.

Mas a defesa do time visitante e Márcio não impediram o gol de empate. O argentino Farías recebeu na ponta direita da área e chutou mais uma vez. Márcio ainda tocou na bola, mas dessa vez não impediu o tento.

Na volta para o segundo tempo, a partida virou um ataque contra defesa, com o Cruzeiro pressionando em busca da virada. Aos 7min, Montillo cruzou e Anselmo Ramon cabeceou. A bola passou à esquerda. Dois minutos depois, a bola sobrou para Roger, que chutou para o gol de Márcio, que mais uma vez viu a bola passar à esquerda de sua meta.

Punido pelas várias chances que não conseguiu aproveitar, o Atlético-GO fez o segundo aos 21min. Felipe aproveitou novo erro dos cruzeirenses e tocou de cavadinha na saída de Fábio, calando os torcedores presentes. Mas pouco depois eles voltariam a comemorar. Aos 25min, Montillo cruzou da direita, Léo desviou e Anselmo Ramon empatou a partida, colocando ainda mais emoção no jogo.

Logo após o gol, Diego Renan chutou de longe e a bola passou muito próxima à meta de Márcio. Entretanto, o goleiro não teria a mesma sorte aos 29min. Anselmo Ramon, arriscou chute da ponta esquerda e a bola, com efeito, entrou no canto esquerdo do goleiro atleticano, virando o placar para o clube mineiro.

Faltando quinze minutos, o jogo virou um teste para cardíacos. O Cruzeiro, empurrado pela torcida, conseguiu segurar o ímpeto goiano e quase ampliou aos 41min: Montillo recebeu bola na entrada da área, que de bico, quase encobriu Márcio. Segurando a bola no campo de ataque, o time da casa definiu a vitória por 3 a 2.

Na próxima rodada, o clube mineiro, que tem 34 pontos e é o 15º, viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo. Já o Atlético-GO recebe o Internacional no Beira-Rio.

Ficha técnica

CRUZEIRO 3 x 2 ATLÉTICO-GO

Gols

CRUZEIRO: Farias, aos 41min do primeiro tempo e Anselmo Ramon aos 25min e aos 29min do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Thiago Feltri, aos 15min do primeiro tempo e Felipe, aos 21min do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Victorino, Léo e Naldo; Vítor (Roger), Marquinhos Paraná, Fabrício (Élber), Montillo e Diego Renan; Anselmo Ramon e Farías (Cribari)

Treinador: Vágner Mancini

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Marino (Juninho), Bida (Joílson) e Vitor Júnior; Anselmo e Felipe

Treinador: Hélio dos Anjos

Cartões amarelos
CRUZEIRO: Naldo, Fábio, Marquinhos Paraná e Élber

ATLÉTICO-GO: Thiago Feltri e Joílson

Árbitro
Luis Seneme (SP)

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade