PUBLICIDADE

Com 60 jogos no ano, Neymar tem agenda cheia e descanso limitado

24 out 2011 - 16h22
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

Neymar fez gol e mais uma grande partida, na noite de domingo, em empate do Santos contra o Flamengo no Engenhão, mas sua agenda não terminou por ali. A rotina carregada de compromissos, até mesmo nas horas que seriam vagas, faz parte da vida daquele que não é só o jogador mais importante do futebol brasileiro na atualidade. Com 60 jogos completados em 2011, Neymar também é aquele que mais vezes foi a campo em todo o País.

Ele, que deixou o Engenhão por volta das 21h (de Brasília) no domingo, se dirigiu imediatamente ao Circo Voador, no Rio. Por lá, participou de um evento de futebol free style da Red Bull em que foi jurado, e até bateu bola com participantes. Horas depois, encarou jornada dupla em duas baladas cariocas ao lado do pai, mas não foi só.

Ao lado do são-paulino Lucas e de Ronaldo, cuja agência publicitária atua como captadora de patrocínios, Neymar foi estrela de evento promovido pela Ambev, em São Paulo, no Estádio do Pacaembu. Foi a empresa do ex-jogador que intermediou a negociação, de vínculo até 2016, e que acrescentou mais um nome à lista de contratos do santista: Nike, Red Bull, Tenys Pé, Panasonic, Lupo e Ministério do Turismo. O Banco do Brasil deve ser o próximo.

"A única coisa que me cansa é só um pouco de concentração. De resto está tudo tranquilo e, conforme a agenda for preenchida, espero continuar com ela lotada de jogos e eventos também", argumentou Neymar, nesta segunda-feira, durante o evento no Pacaembu. "Meu desejo é sempre estar jogando. Se não estou machucado, quero sempre jogar e defender a Seleção e o meu País. Sempre que tiver a oportunidade, quero estar presente", emendou.

Na última semana, Neymar participou de lançamento de franquia do Santos no interior paulista e de ensaio da Lupo, e volta ao trabalho de campo já na manhã de terça. Às 10h, o elenco do Santos se reapresenta no CT Rei Pelé visando compromisso no fim de semana contra o Atlético-PR na Vila Belmiro.

Jogador que mais sofre faltas no Campeonato Brasileiro, Neymar ouviu até Ronaldo, nesta segunda, pedir mais proteção a ele e ao são-paulino Lucas. "Os árbitros deveriam proteger mais os talentos. Não dando carinho, mas é aplicar a regra do futebol quando eles estão com a bola. Os dois são fantásticos e precisam desse apoio, precisam saber que o árbitro está ali para proteger".

Alvo de gritos histéricos de torcedoras cariocas no domingo contra o Flamengo, Neymar reagiu com bom humor ao ser perguntado, por uma repórter de uma revista de entretenimento, o porquê de chamar tanto a atenção das mulheres. "Sou um cara simpático, acho que isso ajuda", gargalhou.

Neymar foi assediado pela cantora Cláudia Leite: "ele é meu divo"
Neymar foi assediado pela cantora Cláudia Leite: "ele é meu divo"
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade