PUBLICIDADE

Americana empata com Criciúma em casa e pode deixar G-4

25 out 2011 - 22h23
(atualizado às 22h44)
Compartilhar

Em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Americana e Criciúma empataram por 0 a 0 no Estádio Decio Vitta, em Americana. Com o resultado, o clube paulista perdeu a chance de assumir a terceira colocação e pode perder o quarto lugar para o Sport, que no sábado enfrenta o arquirrival Náutico. Já o time catarinense, que poderia entrar no G-4 caso somasse três pontos, subiu para a 5ª posição, com 49 pontos.

Em razão da forte chuva que caiu em Americana, o gramado ficou pesado e enlameado, dificultando o toque de bola e derrubando a qualidade técnica do jogo. Durante o primeiro tempo, os dois times tocaram a bola sem objetividade e não criaram grandes chances de gol.

Com a chuva dando uma trégua, o segundo tempo começou melhor. Aos 9min, o time da casa chegou ao ataque com Jonatas, que chutou e obrigou o goleiro Andrey a fazer bela defesa. Três minutos depois, o atacante Zé Carlos saiu na cara do goleiro do Americana, mas finalizou mal. Zé Carlos tentou novamente em cobrança de falta, mas Jaílson defendeu tranquilamente.

Aos 17min, a defesa dos catarinenses bateu cabeça e a bola sobrou para Clodoaldo, ex-Corinthians. O atacante chutou e Andrey fez bela defesa. Dois minutos depois, o clube paulista cobrou falta da direita e Fumagalli marcou de cabeça. Porém, o meio-campista estava impedido e o auxiliar marcou corretamente.

O time da casa ficou em vantagem numérica aos 33min, quando Guilherme foi expulso, e quase aproveitou no minuto seguinte, quando Andrey rebateu uma bola na entrada da área e Paulo Sérgio, por pouco, não o encobriu no rebote. A última chance do jogo foi dos paulistas. Clodoaldo, livre, recebeu cruzamento na área, mas cabeceou mal.

Na próxima terça-feira, o Criciúma recebe a líder Portuguesa no Heriberto Hulse. Já o Americana vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta.

Ficha técnica

AMERICANA 0 x 0 CRICIÚMA

AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Léo Silva, Gercimar, Fumagalli e Jonatas (Danilo Santos); Marcinho (André Luiz) e Clodoaldo

Treinador: Roberto Fernandes

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Jackson, Baraka, Mateus (Zé Carlos) e Guilherme; Thiago Silvy (Roni) e Schwenck (Doriva)

Treinador: Márcio Goiano

Cartões amarelos
AMERICANA: Clodoaldo, Jorge Luiz e Paulo Sérgio

CRICIÚMA: Zé Carlos e Schwenck

Cartão vermelho
CRICIÚMA: Guilherme

Árbitro
Heber Roberto Lopes (RS)

Local
Estádio Decio Vitta, em Americana (SP)

Americana e Criciúma não saíram do 0 a 0 no encharcado gramado do Decio Vitta
Americana e Criciúma não saíram do 0 a 0 no encharcado gramado do Decio Vitta
Foto: Paulo Ricardo / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade