PUBLICIDADE

Vitória sofre, mas consegue triunfo importante sobre Boa EC

29 out 2011 - 18h14
(atualizado às 19h03)
Compartilhar

O Vitória conseguiu um triunfo importante na briga pelo acesso. A equipe venceu o Boa EC por 2 a 1, em Varginha, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se aproximou do G-4. Marquinhos abriu o placar para o Vitória, Jheimy empatou para os donos da casa, mas Jean marcou o gol da vitória dos visitantes no fim do jogo.

Com o resultado, o Vitória chega a 50 pontos, ocupando a quinta posição, e está apenas um ponto atrás do Americana, último colocado do G-4. Já o Boa, que começou a rodada com o mesmo número de pontos que seu adversário deste sábado, ficou com os mesmos 47 pontos e se afasta da briga pelo acesso.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Salgueiro, que luta contra o rebaixamento, em casa. Já o Boa EC vai a Recife para enfrentar o Sport, que também briga pelo acesso.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória começou pressionando. Logo aos 7min, Marquinhos invadiu a área pela direita e bateu forte, obrigando o goleiro Luiz Henrique a fazer boa defesa. Dois minutos depois, o próprio Marquinhos avançou ao ataque e deixou Fábio Santos na cara do gol. O atacante bateu forte, o goleiro defendeu, mas a bola sobrou para Marquinhos no rebote, que só precisou tocar para o gol vazio para abrir o placar.

Após o gol, o Vitória recuou um pouco. O Boa EC equilibrou a partida e tentava o gol de empate, principalmente nas jogadas de bola parada. Mas quem mais levava perigo era o Vitória, nos contra-ataques.

A primeira grande chance do Boa só apareceu no fim do primeiro tempo, quando, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Jheimy que, impedido, faz o gol, mas o juiz anulou o lance.

No segundo tempo, o técnico Nedo Xavier tentou dar mais ofensividade à equipe do Boa colocando o meia Ramon no lugar do lateral Jackson. A troca deu resultado e, logo aos 2min, Jheimy bateu de fora da área e acertou o canto esquerdo do gol de Douglas, empatando a partida.

O gol assustou a equipe do Vitória, que passou a só se defender. Na pressão, o Boa quase virou com Ramon, aos 15min. O meia recebeu passe em profundidade dentro da área e tentou tocar por cima do goleiro, mas acabou batendo forte demais e a bola passou por cima do gol.

O Boa EC ainda teve outro gol anulado aos 29min. Jheimy entrou na área e bateu mal, mas a bola passou pelo goleiro do Vitória e ia devagar na direção do gol. Moisés chegou e tocou para o fundo do gol, mas o árbitro anulou o gol, assinalando impedimento do atacante.

Mesmo com toda a pressão do Boa no segundo tempo, quem chegou ao gol foi o Vitória, aos 37min. Em cobrança de escanteio fechada na primeira trave a bola foi desviada e sobrou para Jean, na segunda trave, que tocou de cabeça para o fundo do gol.

Ficha técnica

BOA EC 1 x 2 VITÓRIA

Gols

BOA EC:
Jheimy, aos 2min do 2º tempo
VITÓRIA:
Marquinhos, aos 9min do 1º tempo, e Jean, aos 37min do 2º tempo

BOA EC: Luiz Henrique; Jackson (Ramon), Carciano, Higo e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Carlos Magno (Marques) e Olivio; Moisés (Laércio) e Jheimy

Treinador: Nedo Xavier

VITÓRIA: Douglas; Nino, Gabriel Paulista, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto (Neto Coruja), Gilberto (Xuxa) e Geovanni (Lúcio Flávio); Marquinhos e Fábio Santos

Treinador: Vagner Benazzi

Cartões amarelos
BOA EC: Jackson, Luiz Henrique e Higo

VITÓRIA: Uelliton e Gabriel

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)

Local
Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG)

A Portuguesa derrotou a Ponte Preta no Canindé por 2 a 1 e viu sua torcida iniciar uma festa de título. Ainda que a conquista da Série B ainda precise de três pontos nos cinco jogos restantes da competição, os presentes fizeram uma celebração de conquista já garantida. Além de volta olímpica, camisa comemorativa e vibração nas arquibancadas, a noite contou com um trio elétrico. Confira fotos:
A Portuguesa derrotou a Ponte Preta no Canindé por 2 a 1 e viu sua torcida iniciar uma festa de título. Ainda que a conquista da Série B ainda precise de três pontos nos cinco jogos restantes da competição, os presentes fizeram uma celebração de conquista já garantida. Além de volta olímpica, camisa comemorativa e vibração nas arquibancadas, a noite contou com um trio elétrico. Confira fotos:
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade