PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com golaço, Atlético-MG vence fácil e Palmeiras segue em crise

30 out 2011 - 19h50
(atualizado às 22h13)
Compartilhar

Com bom futebol e relativa tranquilidade, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Palmeiras, neste domingo, na Arena do Jacaré. Em Sete Lagoas, a equipe do treinador Cuca abriu vantagem na etapa inicial, com Neto Berola, e ainda marcou um golaço com Fillippe Soutto. Assim, apesar de gol do palmeirense Luan, assegurou a vitória por 2 a 1 com dois jogadores a mais.

Com 36 pontos somados após duas vitórias consecutivas, o Atlético-MG abre margem em relação à zona de rebaixamento, ultrapassa Cruzeiro e Bahia e chega na 14ª posição. O Palmeiras, com 41 pontos, segue em crise e, em 13º, continua sem sentir o sabor da vitória após sete jogos consecutivos.

O Atlético-MG, com quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, volta a jogar em casa no próximo sábado, às 18h (de Brasília), e recebe o Grêmio em Sete Lagoas. O Palmeiras, às 19h do domingo, tenta novamente se reabilitar e recebe o Coritiba na Arena Barueri.

Segunda vitória consecutiva do Atlético-MG

Com Pierre no time titular graças ao pagamento de uma multa por parte do Atlético-MG ao Palmeiras, a equipe da casa foi dominante do início ao fim em Sete Lagoas. Cuca também promoveu Neto Berola à equipe titular e Bernard, de boa atuação contra o Fluminense há uma semana, foi destaque contra os palmeirenses.

Felipão, mais uma vez sem Kleber, afastado do elenco principal, escalou Fernandão na frente, já que o Palmeiras optou por não pagar para colocar Ricardo Bueno em campo. Marcos Assunção e Henrique ampliaram a lista de desfalques e Rivaldo, no lugar de Gabriel Silva, apareceu na lateral esquerda.

Com a bola rolando, o Atlético-MG confirmou seu melhor momento na competição e dominou quase todo o jogo. Já aos 11min, Bernard recebeu pela beirada, levou a marcação e chutou próximo do travessão. Chico, na tradicional bola aérea do Palmeiras, fez Renan Ribeiro salvar os atleticanos em seguida.

Mas a primeira etapa era toda do time da casa que, aos 30min, assustou com Neto Berola, que só parou na intervenção de Deola. Pouco depois de Fernandão perder boa chance em passe de Valdivia, o Atlético-MG saiu do zero. Aos 36min, Bernard tocou bonito para Neto Berola, por elevação, e o atacante não perdoou. Na comemoração, ele ainda imitou o dinamarquês Brian Laudrup em pose cheia de estilo no duelo contra o Brasil da Copa de 1998.

Quando o Palmeiras tentava se organizar em campo para agredir no ataque, o Atlético-MG encaixou belo contragolpe e dobrou sua vantagem. Fillipe Soutto saiu de trás em velocidade, tocou para André, que devolveu de calcanhar, e tocou na saída de Deola.

Aos 22min e aos 27min, o Palmeiras sofreu duro golpe com cartões vermelhos para Maurício Ramos e Valdivia, respectivamente. Em vez de controlar a partida, o Atlético-MG recebeu pressão. Aos 38min, Maikon Leite levou a marcação pela ponta direita e, com estilo, cruzou para cabeçada perfeita de Luan.

Depois de o Palmeiras esboçar uma pressão e até assustar em escanteio, o Atlético-MG se tranquilizou nos minutos finais, tocou a bola e esfriou a reação. Bernard e Richarlyson, em boas oportunidades, ainda quase voltaram a vazar Deola.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 2 x 1 PALMEIRAS

Gols:

ATLÉTICO-MG: Neto Berola, aos 36min do 1º tempo, Fillipe Soutto, aos 17min do 2º tempo

PALMEIRAS: Luan, aos 38min do 2º tempo

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Triguinho; Pierre e Fillipe Soutto; Bernard, Daniel Carvalho (Magno Alves) e Neto Berola (Richarlyson); André

Treinador: Cuca

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo (João Vítor) e Chico; Tinga (Maikon Leite), Valdivia e Luan; Fernandão (Vinícius)

Treinador: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Pierre, Daniel Carvalho

PALMEIRAS: Cicinho

Cartões vermelho
PALMEIRAS: Maurício Ramos e Valdivia

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade