PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Na volta de Damião, Kléber decide e Inter se aproxima da Libertadores

30 out 2011 - 19h53
(atualizado às 22h43)
Compartilhar

Contando com a volta de Leandro Damião, recuperado de lesão na coxa, o Inter venceu o Atlético-GO por 1 a 0, fora de casa, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileiro. O autor do gol da vitória, porém, não foi o artilheiro, e sim o lateral Kléber, que contou com falha do goleiro Márcio para chegar ao seu segundo gol na competição.

Com o resultado, o Inter chegou ao quinto jogo invicto no torneio e é agora sexto colocado no campeonato, com 51 pontos, a apenas um do Fluminense, próximo adversário do clube gaúcho na tabela e que se classificaria para a Libertadores no momento. Apesar do momento promissor, os gaúchos ainda têm uma campanha fraca fora de casa, com muitos empates, e precisa de maior regularidade na reta final para cumprir a ambição.

Já o Atlético-GO acumula a segunda derrota consecutiva, mas, com 42 pontos, parece se firmar no meio da tabela, sem grandes objetivos no fim da Brasileiro. Em 12º, o time de Hélio dos Anjos tem uma distância considerável para zona do rebaixamento e está com uma vaga bem encaminhada para a próxima Copa Sul-Americana.

O primeiro tempo foi equilibrado. Com mais posse de bola, a equipe da casa deu trabalho para Muriel, que fez boas intervenções em conclusão de Anselmo, aos 14min, e Felipe, aos 26min.

O Inter, mesmo mais recuado, também conseguia chegar com perigo aproveitando erros do adversário. Aos 42min, Tinga cruzou para Leandro Damião, que cabeceou. A bola quicou no chão e Márcio fez grande defesa.

Se a boa atuação dos dois goleiros na etapa inicial manteve o empate sem gols, no segundo tempo, por outro lado, uma falha foi decisiva para a abertura do placar: Kléber recebeu bom passe na entrada da área pela esquerda, ajeitou e chutou fraco. Márcio foi mal no lance e aceitou.

O camisa 1 goiano ainda se redimiu aos 20min, defendendo bem cabeçada à queima de roupa de Andrezinho, mas ficou marcado pelo erro no lance do gol. Mesmo buscando o ataque no fim, o time da casa não conseguiu chegar ao empate. No último lance do jogo, aos 48min, Juninho cruzou rasteiro da direita, Marcão apareceu livre na entrada da pequena área e chutou para fora.

Na próxima rodada, o Inter faz confronto direto na briga pela Libertadores contra o Fluminense, no Beira-Rio. Fora de casa, o Atlético-GO mede forças com o Atlético-PR.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 0 X 1 INTER

Gol

INTER:
Kléber, aos 15min do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Ernandes; Marino, Pituca, Bida (Diogo Campos) e Vítor Júnior; Anselmo (Marcão) e Felipe (Julinho)

Técnico: Hélio dos Anjos

INTER: Muriel; Sandro Silva, Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga (João Paulo), Andrezinho (Elton) e Oscar; Leandro Damião (Fabrício)

Técnico: Dorival Junior

Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Rafael Cruz, Gilson, Julinho e Marino

INTER: Leandro Damião, Sandro Silva e João Paulo

Árbitro
Marcos André Gomes (ES)

Local
Estádio Serrá Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade