PUBLICIDADE

Cruzeirenses minimizam ultrapassagem do Atlético-MG na tabela

31 out 2011 - 21h39
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
CLAUDIO REZENDE
Direto de Belo Horizonte

Além da derrota para o Botafogo por 1 a 0, no último sábado, os cruzeirenses ainda tiveram que ver o arquirrival Atlético-MG ultrapassar a equipe na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com os resultados, o Atlético tem 36 pontos enquanto o Cruzeiro ficou com 34. Mas os jogadores celestes minimizam a disputa "caseira" na reta final do torneio.

» Veja 70 brasileiros perdidos pelo mundo para reforçar seu time

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

"A gente não está preocupado com as equipes adversárias, até porque dependemos só de nós, e não de forças de outros times. Nossa preocupação é com a gente. Fazendo nosso trabalho, não temos de nos preocupar com ninguém", afirma o meia Roger.

O zagueiro Léo admite que a relação com o torcedor nas ruas influencia, porém, acredita que os atletas precisam separar as coisas. "Rivalidade não tem jeito. Isso afeta um pouco, mas o compromisso é com nós mesmos. Temos compromisso conosco de fazer o melhor. Outro lado é outro lado. A gente tem de procurar fazer nossa parte, porque só dependemos da gente para buscarmos nosso objetivo", destaca.

Quanto a possibilidade de Cruzeiro e Atlético-MG decidirem o rebaixamento dos dois na última rodada no confronto direto, no dia 4 de dezembro, Roger diz que a idéia é resolver a situação o mais rápido possível.

"É lógico que o povo mineiro se pergunta o que pode acontecer se o último jogo for para definir a situação das duas equipes. Mas temos de deixar isso fora, senão isso fica martelando e a gente deixa de pensar no próximo jogo, que é o mais importante. Aqui dentro, isso não passa por nossas cabeças, porque os próximos jogos também valem três pontos e podemos resolver isso, quanto antes melhor", conclui.

Para Roger, a disputa com o Atlético-MG na luta contra o rebaixamento não deve mudar o grupo
Para Roger, a disputa com o Atlético-MG na luta contra o rebaixamento não deve mudar o grupo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade