PUBLICIDADE

Náutico vence ASA, assume 2º lugar e adia festa da Portuguesa

5 nov 2011 - 18h57
(atualizado às 21h32)
Compartilhar

A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo vice-líder: o Náutico. O time pernambucano foi a Arapiraca (AL) neste sábado e venceu o ASA por 2 a 1, em partida pela 34ª rodada da competição. Com um gol em cada tempo, de Kieza e Derley, tomou o segundo lugar da Ponte Preta e passou a ser o único time com chances - ainda que pequenas - de tirar o título da Portuguesa no torneio.

O resultado, bastante positivo para o time pernambucano, foi decisivo para as duas pontas da tabela. Na briga pelo título, o Náutico vai a 59 pontos, assume a segunda posição - a Ponte Preta, que empatou sem gols com o Americana, é terceira com 58 - e mantém suas chances de ser campeão. A liderança é da Portuguesa, que tem 71 pontos e quatro vitórias a mais que o Náutico (20 a 16) a quatro rodadas do fim.

No fundo da classificação, o resultado em Arapiraca mantém as chances de salvação do Vila Nova. O time goiano, derrotado nesta sexta por 3 a 2 pelo rival Goiás, é o 18º colocado com 31 pontos. O ASA, por sua vez, é 16º com 42. Assim, nas últimas quatro rodadas, o Vila ainda pode se salvar da Série C, em briga aberta.

O primeiro gol do Náutico neste sábado saiu aos 32min do primeiro tempo, justamente quando o ASA tomava conta das ações do jogo. Após receber na intermediária, o lateral esquerdo Aírton girou e abriu na esquerda para o atacante Kieza, que invadiu a área e bateu de direita para vencer o goleiro Gilson.

Na etapa final, o time alagoano voltou pressionando, e colocou duas bolas na trave com o lateral Gilberto Matuto. Na primeira, aos 7min, ele avançou pela marcação e mandou na trave direita de Gideão; depois, aos 9min, avança pela direita e chutou na trave esquerda do goleiro do Náutico, chutando o rebote por cima do gol. No entanto, foi o Náutico quem foi às redes: aos 35min, Derley recebeu na direita e arriscou um forte chute cruzado, mandando no canto direito de Gilson.

O ASA ainda diminuiu aos 42min, com Reinaldo Alagoano aproveitando o rebote do chute de Vitinha, mas já era tarde. Com a vitória, o Náutico passa a ser o único time com chances de tirar o título da Portuguesa - e para se manter assim, recebe o Grêmio Barueri na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), pela 35ª rodada. Simultaneamente, o ASA visita o Boa Esporte em Varginha (MG), precisando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento para a Série C.

Ficha técnica

ASA 1 X 2 NÁUTICO

Gols

ASA: Reinaldo Alagoano, aos 42min do segundo tempo

NÁUTICO: Kieza, aos 32min do primeiro tempo; Derley, aos 35min do segundo tempo

ASA: Gilson; Leandro (Gustavo), Toninho e Fábio; Gilberto Matuto, Jorginho, Marielson, Raul (Francismar) e Maurim (Vitinha); Reinaldo Alagoano e Alexsandro

Treinador: Vica

NÁUTICO: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Lenon); Kieza e Rogério (Elton)

Treinador: Waldemar Lemos

Cartões amarelos

ASA: Raul, Alexsandro e Maurim

NÁUTICO: Derley

Árbitro

Fabrício Neves Corrêa

Local

Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)

Resultado em Arapiraca (AL) colocou pernambucanos em segundo lugar, com chances de título
Resultado em Arapiraca (AL) colocou pernambucanos em segundo lugar, com chances de título
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade