PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Com 2 de Nieto, Atlético-PR vira sobre xará goianiense e ganha fôlego

6 nov 2011 - 20h54
(atualizado às 22h36)
Compartilhar

De virada, o Atlético-PR venceu o Atlético-GO por 2 a 1, com dois gols do atacante argentino Nieto, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol dos goianos, na partida disputada na Arena da Baixada, foi marcado por Anselmo.

Com o resultado, o time paranaense segue na 18ª posição, com 34 pontos, um a menos que o Ceará, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já a equipe goiana segue na 12ª colocação, com 42 pontos, distante tanto da zona da Libertadores quanto dos quatro últimos.

O jogo

Logo aos 2min, o time da casa levou perigo. Marcinho cobrou falta venenosa no meio da área e a bola passou perto da trave direita. Depois da chance inicial, a partida ficou equilibrada. Aos 14min, o Atlético-GO teve duas chances claras: na primeira, Felipe cruzou para Marino, que cabeceou para fora. Na jogada seguinte, Thiago Feltri cruzou em cima de Wagner Diniz. A bola saiu espirrada e bateu na trave de Renan Rocha.

A resposta dos paranaenses veio aos 20min. O equatoriano Guerrón fez jogada pela esquerda e passou para Marcinho que disparou e carimbou o travessão de Márcio.

Mas foram os goianos que abriram o placar. Thiago Feltri cruzou da esquerda e Anselmo cabeceou. Renan Rocha não conseguiu segurar e a bola lentamente passou pela linha. Manoel ainda tentou evitar, mas o árbitro Sálvio Spínola validou o lance e a comemoração tímida dos visitantes aos 25min da etapa inicial.

Atrás no placar, o time mandante começou a enfrentar outro rival: a torcida hostil. A cada jogada errada, vaias foram ouvidas. Logo aos 30min, Antônio Lopes trocou Fransérgio pelo atacante Adailton, mudança que gerou mais vaias e gritos de "burro" para o treinador.

Aos 35min, Marcinho deu um belo cruzamento para Guerrón, que cabeceou perto da trave esquerda de Márcio. Aos 39min, Anselmo fez jogada pela direita e chutou para defesa de Renan Rocha. Valorizando a posse de bola, os goianos trocaram passes por todo o campo e levaram a torcida presente na Arena da Baixada ao desespero.

Ligados, os jogadores do Atlético-PR voltaram em outro ritmo no segundo tempo e logo conseguiram empatar. No segundo minuto da etapa complementar, Guerrón cruzou da direita e Nieto cabeceou bonito, no canto de Márcio, marcando seu terceiro gol no campeonato. Empurrado pela torcida, Wagner Diniz entrou na área e rolou para Guerrón, que finalizou bonito, mas esbarrou em Márcio, que operou um milagre. No escanteio cobrado por Marcinho, Manoel subiu e cabeceou para fora.

Superior na etapa final, a virada do clube paranaense não tardaria a acontecer. Aos 11min, Wagner Diniz mais uma vez fez jogada pela direita e cruzou para Nieto, que cabeceou no contrapé de Márcio e fez seu segundo na partida.

Valente, o Atlético-GO não desistiu. Aos 24min, Bida fez boa jogada e soltou a bomba. Renan Rocha ainda tocou na bola, que carimbou o travessão mais uma vez. À frente no placar, o time da casa resistiu na marcação e buscou aproveitar o contra-ataque. Aos 37min, por pouco Nieto não fez seu terceiro, quando Marcelo Oliveira fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para o argentino, que cabeceou próximo à trave direita.

Sem criatividade, o Atlético-GO não conseguiu passar pelo ferrolho montado por Antônio Lopes e a vitória do clube paranaense se concretizou. No próximo domingo, o time goiano recebe o Bahia no Serra Dourada. Já o Atlético-PR, no mesmo dia, terá uma missão difícil no Pacaembu, onde encara o líder Corinthians.

Ficha técnica

ATLÉTICO-PR 2 x 1 ATLÉTICO-GO

Gols

ATLÉTICO-PR: Nieto, aos 2min e aos 11min do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Anselmo, aos 25min do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Gustavo Araújo e Heracles; Deivid (Wendel), Fransérgio (Adailton), Marcelo Oliveira e Marcinho; Guerrón (Fabrício) e Nieto

Treinador: Antônio Lopes

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Marino (Thiago Mattos), Bida e Ernandes (Diogo Campos); Felipe (Marcão) e Anselmo

Treinador: Hélio dos Anjos

Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Pituca

Árbitro
Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade