PUBLICIDADE

Bragantino sofre, mas bate Salgueiro e ingressa no G-4 da Série B

8 nov 2011 - 22h19
(atualizado às 23h32)
Compartilhar

O Bragantino sofreu, mas conseguiu bater o rebaixado Salgueiro por 1 a 0 nesta terça-feira fora de casa, no Estádio Ademir Cunha, pela 35ª rodada, e ingressou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, a apenas três jogos do término da competição nacional

Com um gol de Romarinho, aos 9min do segundo tempo, a equipe paulista passa na classificação Vitória e Americana, que empataram por 0 a 0 no interior de São Paulo, e fica mais próxima de conseguir o acesso à primeira divisão.

No jogo desta terça, o Bragantino foi superior durante todos os 90min, mas demorou a conseguir penetrar o sistema defensivo montado pelo técnico Neco. Apesar de rebaixado, o Salgueiro não queria entregar fácil os três pontos para o rival paulista, e se segurava como podia no setor defensivo.

Mesmo assim, o Bragantino conseguiu chegar ao gol aos 9min da etapa complementar. Léo Jaime fez boa jogada individual, penetrou na área pela direita e rolou para Romarinho, que bateu fraco no gol do Salgueiro, mas viu o goleiro Luciano aceitar.

Agora, o Bragantino tem três confrontos para confirmar seu acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Primeiro, encara o Goiás no dia 12, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Braganla Paulista. Depois encara o Asa, também em casa, e encerra sua participação na Série B diante do Paraná, na Vila Capanema.

O Salgueiro, por sua vez, volta a campo no próximo sábado, contra o Icasa. Posteriormente, também terá como adversários o Guarani e o Grêmio Prudente. Apenas a partida contra o rival de Campinas será realizada com mando do clube pernambucano.

Ficha técnica

SALGUEIRO 0 X 1 BRAGANTINO

Gols


BRAGANTINO:
Romarinho, aos 9min do 2º tempo

SALGUEIRO: Luciano; Thoni, Sérgio Rafael, Gustavo e Piauí; Renê, Mateus (Elvis), Diego Paulista e Amaral (Paulo Santos); Josi (Ricardinho) e Edmar

Treinador: Neco

BRAGANTINO: Gilvan; Luis Carlos (Murilo), André Astorga, Luis Henrique e Felipe; Reinaldo (Murilo Ceará), Esley, Léo Jaime e Luis Mário (Otacilio Neto); Romarinho e Lincoln

Treinador: Marcelo Veiga

Cartões amarelos
BRAGANTINO: Reinaldo, Esley, Luis Carlos e Romarinho

Árbitro
Pablo dos Santos Alves (ES)

Local
Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)

Vitória colocou Bragantino no grupo do acesso
Vitória colocou Bragantino no grupo do acesso
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade