PUBLICIDADE

Náutico vira sobre Barueri nos Aflitos e encaminha acesso

8 nov 2011 - 22h32
(atualizado às 23h26)
Compartilhar

Com gols de Derley e Kieza, o Náutico venceu o Grêmio Barueri de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 35ª rodada da Série B. Com o triunfo, o clube alvirrubro deixa encaminhada a vaga na elite em 2012, embora ainda faltem duas vitórias para a conquista do acesso matemático.

Os pernambucanos terminam a noite com 62 pontos, na vice-liderança do torneio, a oito do Vitória, primeiro clube fora do G-4. Já os paulistas, com 47 pontos, estão na 11ª colocações correm pequeno risco de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Náutico pode assegurar o acesso contra outra equipe paulista: o São Caetano. Jogando em casa, o Grêmio Barueri terá pela frente o ABC.

O jogo

O Naútico começou com tudo a partida. Empurrado pela presença maciça da torcida, o time da casa carimbou o travessão logo aos dois minutos de bola rolando, quando Diego Bispo subiu mais alto que a defesa paulista e cabeceou com perigo, acertando a parte de cima da meta de Juninho.

O ritmo seguiu intenso e, aos 20min, outra boa chance. Kieza recebeu na direita e cruzou. A bola passou por todos na grande área e Airton recuperou do outro lado. O lateral bateu rasteiro, cruzado, e Rogério, embaixo da trave, conseguiu perder um gol feito. A punição pelo erro, por sinal, veio logo em seguida.

Em descida bem arquitetada, Ademir Sopa serviu Léo Gamalho nas costas da zaga, e o atacante cruzou rasteiro. Rápido, Marcelinho se antecipou à zaga e ao goleiro Gideão para desviar e mandar para o fundo das redes.

Os donos da casa seguiram na pressão, e ainda tiveram dois lances de muito perigo antes do intervalo. Aos 37min, Kieza invadiu a área e bateu de esquerda. O goleiro espalmou e Rogério carimbou a zaga na sobra. A bola ainda voltou para Kieza, mas o centroavante isolou.

No minuto seguinte, ele ganhou lance e ficava cara a cara com Juninho quando foi derrubado. O árbitro, no entanto, mandou o lance seguir.

Na etapa final, porém, não demorou muito para o estádio dos Aflitos explodir. Com apenas quinze segundos de bola rolando, Peter fez jogada pela direita e serviu Derley, que bateu cruzado. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

Dez minutos depois, foi a vez do artilheiro transformar Recife em festa. Após cobrança de falta de Eduardo Ramos, ele aproveitou falha da zaga e, com a bola quicando, na frente da pequena área, encheu o pé para marcar e se tornar artilheiro isolado da Série B, com 20 gols marcados.

Após conseguir a vantagem, os donos da casa apenas administraram o jogo, explodindo após o apito final.

Ficha técnica

NÁUTICO 2 X 1 GRÊMIO BARUERI

Gols

NÁUTICO:
Derley, aos 15seg, e Kieza, aos 11min do segundo tempo
GRÊMIO BARUERI:
Marcelinho, aos 21min do primeiro tempo

NÁUTICO: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos (Lenon), Derley e Eduardo Ramos (Gustavo); Rogério (Elton) e Kieza Técnico: Waldemar Lemos

GRÊMIO BARUERI:Juninho; Marcos Pimentel, Diego Giaretta, Edson Borges e Guto; Anderson Pedra, Alê, Anselmo (Giovani Augusto) e Ademir Sopa (Zé Carlos); Marcelinho (Alex Maranhão) e Léo Gamalho Técnico: René Simões

Cartões amarelos
NÁUTICO: Marlon, Gustavo e Kieza

GRÊMIO BARUERI: Guto, Anselmo, Giovanni Augusto e Marcelinho

Árbitro
Francisco Assis Almeida Filho (CE)

Local
Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Com informações da Gazeta Esportiva

Jogadores do Náutico comemoram vitória nos Aflitos
Jogadores do Náutico comemoram vitória nos Aflitos
Foto: Antonio Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade