PUBLICIDADE

Guarani leva gol no fim, perde do Icasa e ainda corre risco

8 nov 2011 - 22h27
(atualizado às 23h46)
Compartilhar

O Guarani poderia se livrar matematicamente do rebaixamento caso vencesse o Icasa na noite desta terça-feira, o que, além de definir a permanência na Série B, traçaria muito dos rumos da equipe em 2012, como a permanência ou não dos jogadores, que estão com salários atrasados e ameaçam entrar na justiça. A derrota por 1 a 0, porém, adiou as definições.

Guarani não conseguiu selar permanência na Série A
Guarani não conseguiu selar permanência na Série A
Foto: Denny Cesare / Futura Press

Com o resultado, o clube alviverde estaciona nos 46 pontos, ficando a quatro do ASA, primeiro da degola. Já os icasianos, por outro lado, chegaram aos 44, saíram da degola e ganharam fôlego na luta contra o descenso.

Na próxima rodada, os campineiros visitam o Paraná no estádio Durival de Brito, enquanto os cearenses seguem na luta contra a degola diante do já rebaixado Salgueiro, no Romeirão.O Jogo -

O primeiro tempo de bola rolando não teve muita emoção para os presentes ao Brinco de Ouro da Princesa. Com os dois times mais preocupados em não levar gols do que em armar jogadas ofensivas, os lances se limitaram a bolas alçadas na área e tiros de longa distância nos 45 minutos.

A primeira e única boa oportunidade dos visitantes veio com pouco mais de dez percorridos. O zagueiro Luiz Henrique aproveitou lançamento na área bugrina e desviou bonito. Mais plástica ainda foi a defesa do goleiro Emerson, que saltou no canto e agarrou a redonda.

Pelo lado dos anfitriões, duas bolas na trave arrancaram suspiros dos torcedores. Primeiro Rodrigo Paulista, batendo falta lateral, enganou a todos e acertou o poste oposta de Carlos Luna. Depois, no último bom momento da etapa inicial, Denilson recebeu na área e bateu de bico, mandando na base da meta icasiana.

No segundo tempo, os bugrinos voltaram melhor, mas não conseguiram marcar. Denilson, Rodrigo Paulista e Fabinho perderam boas chances, e não aproveitaram o bom momento. E, aos 46min, acabaram punidos.

Diego Palhinha recebeu na frente e tocou com categoria, deslocando o goleiro Emerson e sacramentando o importante triunfo dos visitantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade