PUBLICIDADE

Com um a menos, São Caetano empata e impede acesso do Náutico

12 nov 2011 - 18h17
(atualizado às 19h16)
Compartilhar

Com objetivos opostos na reta final da Série B, São Caetano e Náutico realizaram um duelo interessante na tarde deste sábado, no Estádio Anacleto Campanella, em partida válida pela 36ª rodada da competição. Apesar do empate por 0 a 0, ambas as equipes criaram boas oportunidades de gol, exigindo que Luiz e Gideão trabalhassem mais de uma vez.

Mesmo com um homem a menos desde a metade do primeiro tempo, o São Caetano jogou de igual para igual e criou ótimas chances de gol a partir de lances de bola parada. O Náutico ficou mais com a bola no pé, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.

O resultado foi ruim para o São Caetano, que caiu para a 17ª colocação e é agora o primeiro da zona de rebaixamento, já que o ASA bateu o Duque de Caxias e assumiu a 16ª posição pelo número de vitórias. O Náutico, por sua vez, segue isolado no segundo lugar, agora com 63 pontos, mas perdeu a chance de confirmar com duas rodadas de antecipação o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, penúltima da Série B, o São Caetano viaja até Salvador para encarar o Vitória no Barradão. Já o Náutico enfrenta no Estádio Melão o Boa EC.

O jogo

O Náutico mostrou porque ocupa a segunda posição da competição logo no início. Aos três minutos do primeiro tempo, Elicarlos arriscou da intermediária e errou por pouco o gol, assustando o goleiro Luiz.Seis minutos depois, Kieza se livrou de Domingos na meia-lua e, quando partia em direção ao gol, foi segurado pelo zagueiro, que levou o amarelo. Eduardo Ramos desperdiçou a cobrança em posição privilegiada.

Aos 27min, o lateral direito Artur cometeu uma falta no campo de ataque e foi advertido com o cartão amarelo por Evandro Rogério Roman. Irritado, o atleta reclamou da punição e acabou expulso. Inconformado com a decisão do árbitro, o zagueiro Preto Costa protestou e acabou levando um amarelo, deixando a defesa do time da casa pendurada, já que Domingos já tinha tomado um cartão.

Cinco minutos depois, Eduardo Ramos alçou a bola na área da intermediária, em uma cobrança de falta. Diego Bispo desviou e acertou o travessão de Luiz. A bola ainda sobrou para Marlon, que chutou para fora.

O São Caetano só ameaçou a meta de Gideão em jogadas de bola parada. Aos 45min, Bruno Recife cobrou curta uma falta próxima à grande área para Geovane, que cruzou na medida para Domingos. O zagueiro cabeceou no chão, para uma defesa de reflexo de Gideão, que desviou a bola na trave. O rebote sobrou para Preto Costa acertar o travessão. Domingos ainda insistiu no lance, mas mandou de cabeça para fora.

Logo aos três minutos da etapa complementar, Aílton fez boa jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Rogério tentou finalizar, mas Preto Costa travou e salvou o São Caetano do primeiro gol.

Pouco depois, a equipe da casa exigiu mais uma defesa difícil de Gideão, novamente em uma falta. Geovane alçou a bola na área e Diego Bispo desviou para sua própria meta, dando trabalho ao goleiro, que rebateu para o meio da área.

Aos 13min, Rogério arrancou pela direita e tocou para Kieza finalizar de primeira no canto inferior esquerdo de Luiz, que saltou e realizou grande defesa. O goleiro seria exigido novamente oito minutos depois.

Ficha técnica

São Caetano 0 x 0 NáuticoGols

São Caetano:
Jogador, aos 18min do 1º tempo
Náutico:
Atleta, aos 28min do 2º tempo

São Caetano: Luiz; Artur, Domingos, Preto Costa e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Revson e Aílton(Ricardo Xavier); Geovane(Kléber) e Antonio Flávio(Wendel)

Treinador: Márcio Araújo

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Airton; Everton, Elicarlos(Lennon), Derley e Eduardo Ramos(Elton); Kieza e Rogério

Treinador: Waldemar Lemos

Cartões amarelos
São Caetano: Domingos, Artur, Preto Costa, Ricardo Conceição

Náutico: Ailton, Elicarlos

Cartões vermelhos
São Caetano: ArturÁrbitro
Evandro Rogério Roman(Paraná)

Local
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul(São Paulo)

Resultado manteve time do ABC em situação complicada na Série B
Resultado manteve time do ABC em situação complicada na Série B
Foto: William Volcov/News Free / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade